Menu
Entretenimento

Sesc anuncia vencedores de 2019 para prêmio de literatura

Lucas Neiva

14/06/2019 18h16

Desde 2003 que o Sesc abre as portas do mercado editorial para aqueles que pretendem estrear no universo da escrita. A edição desse ano teve recorde de inscritos, com um total de 1969 trabalhos: 923 livros de contos e 1043 romances. A avaliação final ficou por conta de duas comissões formadas pelos escritores e críticos literários Ana Miranda, Tércia Montenegro, Verônica Stigger e Júlian Fúks.  

Os vencedores, além de receberem os devidos prêmios, têm suas obras publicadas e distribuídas com tiragem inicial de 2 mil exemplares. “O Prêmio Sesc de Literatura oferece uma oportunidade a novos escritores e cumpre um importante papel na área cultural, contribuindo para uma renovação no panorama literário brasileiro”, afirma Henrique Rodrigues, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc.

Esse ano os vencedores nas categorias Romance e Contos foram o professor cearense de língua portuguesa de 30 anos Felipe Holloway, com sua obra “O legado de nossa miséria” e o estudante mineiro de filosofia, com 19 anos, João Gabriel Paulsen, com sua obra “O doce e o amargo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado