Menu
Entretenimento

Projeto Transforme Brasília convida para pensar as origens e a ocupação do Planalto Central

Redação Jornal de Brasília

08/05/2019 10h20

Vista aérea de Brasília. Foto: Rodrigo Rocha


O projeto #transformeBrasília é um movimento que pretende abrir seus olhos para a cidade, se envolvendo no cuidado, preservação e transformação do Planalto Central. Organizada por vários coletivos da capital a iniciativa realiza palestra nesta quarta-feira (8) a partir das 19h30 no Teatro do Brasília Shopping. O tema “A Ancestralidade e a Ocupação do Planalto Central” será debatido por Robson Eleutério, pesquisador autor do livro “Na Rota das Nascentes: a história da região do DF” e Regina Fittipaldi arquiteta e urbanista e especialista em Gestão Ambiental.

“Quem somos é resultado de todas as experiências da Humanidade,
de cada um de nós e da memória coletiva! O presente nos conecta ao passado e ao futuro!”, explica Bia Barros, organizadora do projeto.

O convite é para um verdadeiro despertar da autorresponsabilidade de cada um de nós para com a cidade que vivemos. A ideia é estimular na população brasiliense maior atenção para a ecologia, transformando o meio pensando no futuro, na sustentabilidade e no bem estar social.

Esta é a primeira de uma série de palestras que darão continuidade à temática da ocupação da cidade com qualidade e se complementam com os temas sobre a ocupação dos espaços públicos (junho); a mística, os buscadores e os movimentos de autoconhecimento (julho); e a cultura automobilística e a integração das pessoas (agosto).


Palestra “A ancestralidade e a ocupação do Planalto Central
Abertura: Batalá Brasília;
Palestra Robson Eleutério;
Palestra Regina Fittipaldi;
Encerramento Bia Barros.

Data: 08 de maio
Hora: 19h30
Local: Brasília Shopping
Ingressos: contribuição consciente e voluntária de R$ 35,00 por palestra no Sympla (https://www.sympla.com.br/transformebrasilia__510234)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado