Menu
Entretenimento

Noite de jazz e música contemporânea com o Tex Quarteto no Clube do Choro

Arquivo Geral

02/02/2018 12h04

Divulgação

Neste sábado (3), às 21h, o Tex Quarteto vai brindar o público do Clube do Choro com o show Todas as Línguas, uma viagem pelas influências musicais do guitarrista Tex, ao longo dos anos.

A apresentação é baseada em um repertório basicamente autoral que mescla jazz, fusion, blues, música brasileira e world music, temas do primeiro CD Chegada e algumas releituras. Em 2016, o show Todas as línguas passou pelas cidades alemãs de Meldorf, Tellingstedt e Hamburgo.

Histórico do Tex Quarteto

Tex nasceu em Brasília. Em 1997, ganhou o Prêmio Renato Russo com a canção Tema pra Edu. A premiação garantiu uma bolsa de estudos no Musicians Institute, em Los Angeles. Lá, ele fez o curso G.I.T. (Guitar Institute of Technology). De volta ao Brasil, montou o Tex Quarteto Instrumental e gravou seu primeiro CD, intitulado Chegada.

Em 2015, após um período tocando com o Quarteto Marakamundi, reformulou o Tex Quarteto e entrou em estúdio para gravação do novo trabalho, intitulado Todas as línguas, com participação de grandes músicos brasileiros, como Arthur Maia (baixo), Ademir Júnior (sax), Adil (trombone), Mike Hamilton (USA, sax) e Carlos Pial (percussão).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado