Siga o Jornal de Brasília

Música

Zeca Pagodinho comemora 60 anos revisitando seus grandes clássicos

O EP “Zeca 6.0” conta com repertório de quatro faixas e com as participações de Vitão, Melim, Maneva e Ana Clara.

Publicado

em

Com mais de 30 anos de carreira e uma discografia que abarca mais de 20 álbuns, Zeca Pagodinho comemorou, em fevereiro deste ano, a chegada aos seus 60 anos com uma coleção de novas versões para alguns de seus grandes sucessos. Hoje (9), é apresentado o EP “Zeca 6.0”, contando com repertório de quatro faixas e as participações de Vitão, Melim, Maneva e Ana Clara.

O cantor Vitão interpreta o grande clássico de Zeca, “Deixa a Vida Me Levar”, um marco na carreira do cantor, composto por Eri do Cais e Serginho Meriti. A versão original da canção, apresentada por Zeca em 2002, deu nome a seu 14º álbum, que foi reconhecido com o GRAMMY® Latino. 

A banda Melim revisita o samba “Lama Nas Ruas”, composição do próprio Zeca junto com Almir Guineto. A primeira vez que Zeca apresentou a faixa foi no álbum e DVD “Acústico MTV – Zeca Pagodinho” (2003), mas ela já havia sido gravada no álbum homônimo de Almir Guineto, de 1986.

Quem interpreta a canção “Seu Balancê” é a banda Maneva. A composição da música é assinada por Paulinho Rezende e Toninho Geraes e faz parte do repertório do disco “Zeca Pagodinho”, lançado em 1998. 

A quarta versão deste EP é “Beija-Me”, revisitada pela cantora Ana Clara. Composta por Roberto Martins e Mario Rossi, a faixa foi disponibilizada no álbum “Acústico MTV – Zeca Pagodinho 2 – Gafieira”, de 2006.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade 
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

    Charge do dia
Publicidade