Siga o Jornal de Brasília

Música

Teago Oliveira lança disco Boa Sorte em Brasília

Apresentação inédita na cidade acontece no dia 19 de dezembro na Cervejaria Criolina

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Em setembro de 2019, Teago Oliveira, conhecido por ser o frontman da banda Maglore, lançou seu primeiro disco de carreira solo, Boa Sorte (Natura Musical). Muito bem recebido pela crítica e público, Teago fez a estreia ao vivo em Salvador, sua cidade natal, onde realizou dois shows no Teatro Castro alves, sendo que na última ocasião, ele abriu a noite para a Pitty, artista baiana, para uma platéia de cerca de 5 mil pessoas, capaz de lotar a Concha Acústica. Em São Paulo, Teago desejou sua “Boa Sorte” aos fãs que foram ao Auditório Ibirapuera, prestigiar a primeira noite solo do artista na cidade onde vive atualmente. No dia 19 de dezembro, quinta-feira, será a vez do encontro com Brasília. O show começa às 20h na Cervejaria Criolina e os ingressos já estão à venda.

 

O disco, com 11 faixas inéditas, foi lançado em parceria com a Natura Musical e foi distribuído pela gravadora Deck. Exemplares físicos, em formato CD, estarão à venda no dia do show. Junto ao álbum, Teago Oliveira disponibilizou em seu canal do YouTube dois videoclipes: Corações em Fúria (Meu Querido Belchior) e Bora. Sua carreira solo aparece no momento em que seu nome é destaque na música popular brasileira. Portanto, o repertório inédito será costurado por canções de sua autoria que foram regravadas por outros artistas. Como por exemplo: Motor, faixa do “Vamos pra Rua” (2013), lançada originalmente pela Maglore, e que faz parte do setlist de “Matriz” (Deck/2019), disco da Pitty. A mesma composição foi recriada na voz de Gal Gosta, que gravou e lançou sua versão em 2019. Não Existe Saudade no Cosmos, composição de Teago lançada por Erasmo Carlos em “Amor é Isso” (2018), também entra no repertório da atual turnê de Boa Sorte.

 

O show será intercalado entre momentos solitários, em que apenas seu violão e sua guitarra acompanharão sua voz. Em outras partes, as músicas serão apresentadas com a roupagem de baixo, bateria, percussão e programações eletrônicas. Predomina no disco uma paisagem sonora antiga, com mellotron, cordas e tambores. Em Boa Sorte, Teago apresenta uma estética percussiva e experimenta texturas que fogem da formação convencional de bandas com guitarra, baixo e bateria. Os arranjos, em sua maioria, foram nascendo no momento da gravação, sem passar por etapa de pré-produção, assim como algumas vozes guias, que acabaram entrando na versão final. Produzido por Leonardo Marques (III e Todas as Bandeiras), na Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, Teago foi à Minas Gerais dar cor ao seu lado mais cancionista. A mixagem e masterização são de Gui Jesus (selo RISCO).

 

O projeto do disco “Boa  Sorte” foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2012, o edital já ofereceu recursos para 38 projetos na Bahia, como Russo Passapusso, Lucas Santtana, OQuadro, Ederaldo Gentil e, agora, o Teago Oliveira”, completa.

SERVIÇO

Teago Oliveira lança Boa Sorte em Brasília

Data: Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Horário: 20h (Abertura da casa) | 22h (Começo do show)

Local: Cervejaria Criolina – SOF SUL Qd 01 Cj B Lote 06
Ingressos: R$30 (antecipado) pelo Sympla.

 

Ouça o disco Boa  Sorte: TeagoOliveira.lnk.to/BoaSorte

Redes Sociais: Instagram | Facebook


Leia também
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *