Menu
Música

Mulheres no palco: show nesta quinta-feira marca estreia da banda Gerânio

Redação Jornal de Brasília

30/04/2019 8h49

Banda Gerânio. Foto: Amália Gonçalves

Quatro mulheres, quatro musicistas e quatro talentos estreiam nos palcos de Brasília com a banda Gerânio, criação de Fernanda Vaz, flauta transversal e voz, Hélinah Cardoso nos teclados e voz, Helena Buys, violão e cavaquinho e Naluh Campos na percussão.

O local escolhido para apresentar o repertório que passa por Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Edu Lobo, Luís Gonzaga, Chico Buarque,  dentre outros grandes nomes da música brasileira, foi o bar Miríade Speakeasy, na 711 norte. A entrada custa R$ 20.

A banda surgiu da idealização da integrante Hélinah Cardoso, carioca residente a cerca de 2 anos na cidade, ela buscava outras mulheres que também quisessem tocar e se divertir. A proposta deu mais que certo, a diversão ficou séria, os ensaios recorrentes e a banda tornou-se realidade.

Força feminina no nome e na poesia

Banda Gerânio. Foto: Amália Gonçalves

O nome do grupo: Gerânio, é inspirado em uma flor africana homônima. “Gerânio mistura a delicadeza da flor com a alta resistência às adversidades, assim como ser mulher. Suas cores vivas nos remetem a sensualidade e alegria”, explica Hélinah.

O simbolismo de Gerânio traz ainda a influência dos ritmos africanos às canções brasileiras apresentadas pelas musicistas.  

“A música nacional é uma paixão em comum do grupo. Assim como a admiração aos grandes nomes da música brasileira que incluímos em nosso repertório”, comenta a percussionista Naluh.

As integrantes contam que os arranjos são feitos pela própria banda durante os ensaios. “Começa com uma troca de mensagens, experimentamos ao vivo a partir de uma versão de inspiração, e então o arranjo vai se desenhando, dando personalidade ao nosso som”, completa Naluh.

Quem quiser conferir o resultado dessa harmoniosa junção, terá a oportunidade no dia 2 de maio, com o que promete ser o primeiro de muitos shows dessa banda cheia de sensibilidade e talento.

Serviço:
Show de estreia banda Gerânio
Quando: Quinta-feira, 2 de maio|
Onde: Miríade Speakeasy –  SCRLN 711, Bloco C, SHCGN Loja 37
Horário: A partir das 20h
Entrada: R$ 20

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado