Siga o Jornal de Brasília

Música

João Gilberto é homenageado em Brasília por Ivan Lins e Toquinho

Clássicos da Bossa Nova e MPB compõem o repertório que os artistas apresentarão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em 19/10

Publicado

em

Publicidade

Através do talento de Toquinho e Ivan Lins, o criador da Bossa Nova e gênio da música brasileira João Gilberto, falecido em julho, será homenageado com grande show em Brasília. “Da Bossa à MPB” promete emocionar e fazer o público cantar junto grandes clássicos da música popular brasileira imortalizados por João Gilberto e outros artistas. Na apresentação única, marcada para 19 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses, o tom será de emoção e recordação da histórica carreira de João Gilberto, que revolucionou a música brasileira, tornando-a conhecida em todo o mundo.

 

Dois grandes nomes da música brasileira, que seguem em plena atividade, tanto no Brasil como no exterior, Ivan Lins e Toquinho apresentarão em Brasília um show que os toca de maneira especial, já que ambos se completam pela herança melódica baseada na estrutura da Bossa Nova. A junção do piano de Ivan e violão de Toquinho, resulta em uma atmosfera de uma simplicidade sofisticada. 


“Depois de todos esses anos, ainda estamos lotando teatros e outros espaços e, apesar de termos estilos diferentes, não foi preciso fazer muitas mudanças para o projeto dar certo. A sintonia aconteceu”, comemora Ivan Lins.


 A apresentação, que destaca a homenagem a João Gilberto, também vai compartilhar com o público várias histórias da amizade antiga de Ivan e Toquinho, além de casos hilários com grandes nomes da MPB como Vinícius de Moraes e Tom Jobim, que também são homenageados no repertório com seus grandes sucessos.

 

No setlist, sucessos como “Tarde em Itapuã”, “Samba de Orly”, “Que Maravilha”, “Aquarela”, “Regra Três”, “Escravo da Alegria”, “O Caderno”, “Samba pra Vinicius”, “Quem Viver Verá”, “Madalena”, “Bandeira do Divino”, “Novo Tempo”, “Vitoriosa”, “Lembra de Mim”, “Começar de Novo”, “Aos Nossos Filhos”, “Desesperar Jamais” e “Cartomante”

 

Outro ponto que faz toda a diferença nesse encontro musical é a sintonia fina entre os músicos, que contam mais de 50 anos de amizade e música. Conheceram-se em 1971, durante o programa “Som Livre Exportação”, da Rede Globo e, desde então, tocam carreiras independentes, mas sempre mantendo o contato. A parceria para o dueto nasceu há três anos, depois que Ivan aceitou um convite de Toquinho para improvisarem uma canção em um show em Maceió. Daí para pintar a vontade de continuar e ampliar a parceria foi um pulo.

 

 

SERVIÇO:

Show: Da Bossa a MPB com Ivan Lins & Toquinho

Data: 19 de outubro (sábado)

Horário: 21h30min

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Máster


Você pode gostar
Publicidade