Menu
Música

DJ brasiliense inova com saxofone em apresentação

A novidade agradou em cheio ao público brasiliense

Redação Jornal de Brasília

27/08/2019 12h32

Foto: Divulgação

Ao contrário dos DJs convencionais, o que destaca Matheus MPC é o desempenho inovador. Além da apresentação com o Akay MPC, o funkeiro adicionou o saxofone ao repertório. A novidade agradou em cheio ao público brasiliense. E não para por aí, o Disc Jockey também inova levando sempre um MC para agitar as pistas por onde passa.

A ideia de inovar surgiu pela sede de ser diferente. “Geralmente é o MC que tem o DJ, no meu caso, acontece o oposto”, ressalta Matheus. Um dos maiores objetivos é apresentar sempre algo novo para o público. “Eu gosto de inovar sempre, sem copiar o que outros profissionais já fazem. Mesmo que seja alguém que eu me espelhe”. Alguns profissionais do ramo serviram de inspiração no início da carreira. O Dennis DJ é um deles.

Matheus sempre teve muito trabalho para criar repertório, então começou a pensar em meios de facilitar a apresentação, sem sair do contexto do funk. A ideia de adicionar o sax surgiu devido a limitação musical de alguns eventos. Alguns locais não aceitavam o funk, por causa das letras, e como Matheus sempre gostou do som do sax, a primeira ideia que teve foi de adicioná-lo às batidas. O foco do projeto foi abranger os lugares onde o funk não era aceito.

Um dos diferenciais é a formação do repertório. Matheus MPC toca os hits atuais, mas também opta por causar nostalgia ao público, durante os bailes. “Tento agradar o máximo de pessoas possíveis, mesmo sabendo que não dá para agradar todo mundo”. A ideia é atingir o máximo de ritmos, mas sempre voltado para a temática do funk. Acrescentar outro instrumento, como o violino e convidar diferentes MCs com sucessos do momento para seu show é um projeto em mente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado