Siga o Jornal de Brasília

Música

Canção inédita de George Michael é lançada quase 3 anos depois de sua morte

A música, nunca antes mostrada ao público, foi divulgada após 7 anos sem lançamentos do cantor

Publicado

em

Publicidade

“This Is How (We Want You To Get High)” é o nome da canção póstuma, lançada hoje (6), do lendário cantor britânico George Michael. A faixa ganhou um lyric video no canal oficial do YouTube do artista. Assista aqui:

A música, nunca antes mostrada ao público, foi divulgada após 7 anos sem lançamentos do cantor. O single fará parte da comédia romântica “Uma Segunda Chance Para Amar” (Last Christmas), filme distribuído pela Universal Pictures. O longa-metragem é inspirado nas músicas de George Michael e Wham!, famosa dupla pop britânica dos anos 80, formada por ele e Andrew Ridgeley.

A trilha sonora do filme será disponibilizada na próxima sexta-feira (8), em todas as plataformas digitais, e ainda ganhará uma versão física em CD. O título da trama em inglês leva o mesmo nome da canção do Wham!, lançada há 35 anos. Todas as canções foram arranjadas e produzidas pelo britânico, exceto “This Is How (We Want You To Get High), que foi coescrita e coproduzida por George Michael e James Jackman.

O single inédito começou a ser trabalhado no começo de 2012. A faixa foi, posteriormente, desenvolvida em sessões no Air Studios, em Londres, antes dos toques finais serem adicionados, em 2015, durante as gravações finais de George.

A trajetória musical do britânico é extensa e bem sucedida. Nascido em 1963, George Michael se juntou ao amigo Andrew Ridgeley, em 1982, para criar o Wham!. O duo popularizou canções como “Careless Whisper”, “Last Christmas” e “Everything She Wants”. Quatro anos depois, a dupla se separou e George iniciou sua carreira solo e lançou seu primeiro álbum em 1987. Entre os hits mais conhecidos, estão “Freedom ’90”, “One More Try” e “Father Figure”.

Nas quase 4 décadas de carreira, ele vendeu milhões de álbuns, ganhou inúmeros prêmios, incluindo 2 Grammys, e conquistou fãs ao redor do mundo. Considerado um dos grandes nomes da música britânica, ele se apresentou, no palco do Maracanã, em 1991, para a segunda edição do Rock in Rio. Esta foi a única vez que o cantor desembarcou no Brasil para uma apresentação. Em 2016, aos 53 anos, ele faleceu na Inglaterra, em decorrência de insuficiência cardíaca.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *