Menu
Literatura

Lançamento do Livro “Das Águas de Marabá, memórias de uma vida”

A obra leva ao leitor a história de Meireluce Fernandes da Silva, que, em 1962, aos 11 anos, migra, com a família, para a nova capital do Brasil, então recém-inaugurada

Redação Jornal de Brasília

07/11/2019 14h01

A escritora Cácia Leal lançará, no dia 8 de novembro, sexta-feira, no Café Ernesto da 115 Sul, seu mais novo livro, o romance biográfico “Das Águas de Marabá, memórias de uma vida”.
 
A obra leva ao leitor a história de Meireluce Fernandes da Silva, que, em 1962, aos 11 anos, migra, com a família, para a nova capital do Brasil, então recém-inaugurada. Brasília era, ainda, um grande canteiro de obras, quase um ambiente inóspito, um cenário muito diferentes do que Meire conhecia no interior do Pará, de onde viera, fugindo de uma vida repleta de dificuldades, perseguindo o sonho alimentado pelos ideais de Juscelino Kubitschek.
 
Em 2020, Brasília completará 60 anos e, com o sentimento de rememoração de toda a história que reveste a construção de nossa cidade, esse livro entremeia a história da jovem Meire com a história da jovem capital, seus monumentos, suas dificuldades, passagens que marcaram sua existência.
Convivem juntas, nas páginas dessa obra, histórias que marcaram a cidade e a vida de Meire, como a morte da pequena Ana Lídia, o movimento dos caras pintadas invadindo a Esplanada dos Ministérios, os amores e desamores, as obras publicadas, e tantos outros episódios, que convidam o leitor a um mergulho no tempo.
 

Serviço
Lançamento do livro “Das Águas de Marabá, memórias de uma vida”
Autora: Cácia Leal
Local:  Ernesto Café
Endereço: SQS 115 – Bloco C 14 – Asa Sul, Brasília – DF
Data: 08 de novembro, sexta-feira
A partir das 18h
Contatos: (61) 98115-5303 (WhatsApp) / e-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado