Menu
Entretenimento

Inspira e transforma: conheça três ambientes da CASACOR Brasília 2019 assinados pela São Geraldo

Escritório aposta em ambientes com extensa pesquisa conceitual em seus espaços. Público tem a oportunidade de conhecer a mostra até o dia 22 de outubro

Redação Jornal de Brasília

02/10/2019 15h13

Inspirar e transformar. Descobrir e redescobrir. Essa é a proposta que a São Geraldo traz para a CASACOR 2019, até o dia 22 de outubro. Com três ambientes na mostra, a empresa aposta em um conceito de união entre a arte e a arquitetura, além de uma jovialidade e extensa pesquisa conceitual em seus espaços, com revestimentos exclusivos da Marca Decortiles. 

Carro chefe da São Geraldo na CASACOR Brasília 2019, o Pavilhão SG cria caminhos e perspectivas que renovam os sentidos e proporcionam diferentes experiências aos visitantes. Inicialmente com a proposta de uma praça, a ideia de pavilhão foi dada pelos arquitetos Eduardo e Lílian Sainz, em parceria com a paisagista Marina Pimentel. 

Seguindo uma linha institucional que a São Geraldo vem introduzindo aos seus trabalhos, entre a união da arquitetura com a arte, o trio de arquitetos criou um espaço para a contemplação da arte, cultura e família, onde as pessoas se sentissem livres para poder circular e conversar, além de terem surpresas e experiências diferentes com a conformação do espaço e da vegetação. 

“Nossa ideia inicial era fazermos algo diferenciado, seguindo a linha que a São Geraldo está propondo, trazendo mais mais arte, música, unindo a parte cultural aos espaços, com pessoas circulando e coisas acontecendo ao mesmo tempo, de uma forma leve, tranquila e aconchegante”, explica Patrícia Farah. 

Com 680m², o pavilhão é composto apenas por porcelanato nas paredes e no piso e vegetação. Não é a toa que o Pavilhão SG recebe, até o dia 17 de outubro, diferentes intervenções culturais em seu espaço. Ao todo serão seis apresentações, sendo três concertos musicais, com músicos da Orquestra do Teatro Nacional, e três espetáculos circenses, do Circo Rebote. 

“O interessante da praça são as pessoas e nós quisemos ir um pouco além, queríamos que as pessoas tivessem experiência diferentes nesse ambiente, com sensações únicas. Aqui comercialmente tem tudo a ver com o que a São Geraldo vende e faz, e levamos um pouco além, seguindo o propósito de inspirar e transformar, por isso esse ambiente proporciona estrutura para intervenções e projeções artísticas e musicais”, explica Eduardo Sainz. 

Um dos grandes atrativos do ambiente é a vegetação, desenhada pela arquiteta paisagista Marina Pimentel. Com um paisagismo crescente, contraste de textura e tonalidade entre os verdes, ela proporciona sensações visuais e olfativas diferente ao visitante, entre bambus, folhas largas e flamboyants. Durante o dia, o público tem uma visão da conformação do espaço de uma forma, já durante a tarde, a luz natural proporciona uma experiência diferente e a noite outro sentido, sendo estes aflorados pelo envoltório de folhas largas em contraponto aos bambus e enaltecidos pelos enraizados flamboyants. 

“Aqui no Pavilhão, de manhã temos um cenário e a vegetação brilha de uma forma, ao meio dia tudo reflete à luz do sol, além dos cenários da iluminação solar e da estação da natureza, e a noite mais da luz orgânica, um verde mais escuro e profundo. Aqui no espaço, a partir da primeira semana de outubro, teremos uma grande peculiaridade: como entramos na primavera, nosso Flamboyant vai florescer, ficar todo laranja e vai ser incrível, logo quem visitou no início teve uma experiência/sensação, e agora o público terá uma nova visão e experiência clara com a natureza”, explica a arquiteta paisagista Marina Pimentel.  

Lavabo Público 

Fruto do Prêmio Jovem Profissional 2019, organizado pela São Geraldo, o Lavabo Público da CASACOR deste ano é assinado pelas arquitetas vencedoras do concurso Camila Abrahão e Anna Albano. As arquitetas procuraram inverter a lógica dos elementos de um banheiro convencional para criar novas perspectivas. Com 44m², o ambiente segue uma proposta versátil e 3D com apenas dois revestimentos: porcelanato e espelhos. Revestimento Portinari, louças e metais Deca e iluminação São Geraldo.

Sala de Banho 

Neste ambiente de 70m², a inspiração foi resultado de uma viagem feita pelos arquitetos à Tulum, litoral mexicano. Entre os objetos e a decoração, o espaço dispõe de elementos naturais e por peças artesanais vindas de todo o Brasil. O espaço é assinado por pelo escritório S dois, de Alex Claver e Wilker Medeiros, com revestimentos Decortiles, banheira da Doka, metais Deca e iluminação da São Geraldo.

Confira abaixo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado