Menu
Entretenimento

Hamilton de Holanda lança seu primeiro disco infantil na chegada do Papai Noel do Conjunto Nacional

Colaborador JBr

03/11/2016 17h34

Divulgação

O Papai Noel vai chegar ao Conjunto Nacional no próximo domingo, dia 06 de novembro, em meio a uma grande festa, com show gratuito de Hamilton de Holanda, que marca o lançamento de seu primeiro disco infantil “Alegria” na capital. O evento tem cunho solidário, já que todo o valor do cachê do artista e demais músicos será destinado à Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). O show terá início às 16h30, na Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional.

A partir das 16h, a abertura do Natal será animada pela reconhecida companhia teatral Caixa Cênica. O grupo promete entreter a criançada com muita música, teatro, brincadeiras e diversão. Haverá, ainda, distribuição de pipoca e algodão doce. Logo após as apresentações, atores caracterizados e uma bandinha do Noel acompanharão o cortejo do bom velhinho até o seu trono, na Praça Central do Piso Térreo. Em seguida, Papai Noel abre oficialmente a decoração natalina, inclusive a iluminação festiva da fachada do shopping, que marca o início das celebrações do Natal da cidade. A decoração foi idealizada pela Blachère Illumination, reconhecida mundialmente por iluminar famosos pontos turísticos como Torre Eiffel, Champs-Elysées e o Castelo da Cinderela.

Com o tema “Parque Encantado do Noel”, a decoração interna trará toda a alegria e a magia dos parques de diversões, com bolas e pingentes, balões e uma árvore de 8m sobre um gazebo de 4m de altura, além de roda gigante, carrossel, montanha russa, bolas gira-gira, xícaras, ursinhos, totem de self e muita diversão.

Na frente do shopping, uma árvore gigante está sendo montada na Praça Lúcio Costa para comemorar o aniversário de 45 anos do Conjunto Nacional. Com 25m de altura e base de 10m de diâmetro, a árvore será a maior da cidade, tão monumental quanto a importância do Conjunto Nacional para Brasília.

Alegria – O repertório do show de Hamilton de Holanda transporta adultos e crianças para as aventuras do Sítio do Pica-pau Amarelo, com o tema clássico de Gilberto Gil, para as missões resgate da princesa Peach, de Mario Bros, e ainda para um tour por Bedrock, cidade natal de Fred e Barney, ao som de Hoyt Curtin. “Asa branca”, de Gonzagão, e a inédita “Melancia” também estão entre as escolhidas para animar a tarde natalina no Conjunto Nacional. Hamilton de Holanda sobe ao palco com o irmão Fernando César (violão 7 cordas) e o grupo Regional: Junior Ferreira (acordeon), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Thanise Silva (flauta), Valerinho Xavier (percussão), Leander Motta (bateria) e Oswaldo Amorim (contrabaixo).

“Esse disco foi feito por uma linha comum e especial: se você tem alegria, a vida segue, ela é um fundamento básico, individual, coletivo e imprescindível da vida, ou seja, é a eterna criança, é a brincadeira, são essas melodias que transmitem o sentimento universal do amor. A música serve como canal de comunicação entre adultos e crianças”, ilustra Hamilton de Holanda. Entre as dez faixas que compõem o álbum, estão ainda o Medley com Lullaby Brahms e temas infantis conhecidos como “A casa”, “Se essa rua fosse minha”, “O Pato” e “Peixinhos do Mar”, de autores como Vinícius de Moraes, Toquinho, Sérgio Endrigo, Sérgio Bardotti e Paulo Soledade. Para completar a jornada, Hamilton escreveu especialmente para este disco a inédita “Suíte da Infância” e trouxe consigo a “Criançada Reunida”, peça de Rogério Caetano, outro importante instrumentista brasileiro da atualidade.

Hamilton de Holanda foi diversas vezes nominado ao Latin Grammy, sendo premiado na edição de 2015 na categoria Melhor Canção Brasileira com “Bossa Negra”. Agora, o bandolinista concorre ao Latin Grammy 2016 como Melhor Disco Instrumental e Melhor Engenharia de Som pelo disco “Samba de Chico”.

 

Serviço: Chegada do Papai Noel no Shopping Conjunto Nacional

Data: 06/11/2016 (Domingo)

Hora: 16h, com show de Hamilton de Holanda às 16h30

Local: Praça Lúcio Costa, em frente ao shopping

Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado