Menu
Canal 1

Globo terá programação reforçada no segundo semestre

Arquivo Geral

30/06/2016 14h32

A Globo tem reservadas para o segundo semestre, entre outras novidades, as séries “Justiça” e “SuperMax”, trabalhos que desde já são apontados como duas das suas mais fortes apostas do ano.

O primeiro, com estreia em agosto, é uma minissérie escrita por Manuela Dias, que seguirá o mesmo esquema de exibição diária de “Liberdade, Liberdade”, excetuando-se as quartas-feiras, por causa do futebol. Casos de vingança, com quatro histórias independentes que se cruzam em determinado momento, movimentam o seu roteiro. Cauã Reymond, Adriana Esteves, Marjorie Estiano e Marina Ruy Barbosa estão no elenco.

Já o outro, com lançamento em 20 de setembro, irá ao ar uma vez por semana, durante exatos três meses, com Cléo Pires e Mariana Ximenes nos papéis centrais, contando até com a participação especial de Pedro Bial.

É uma mistura de reality show e ficção, com seus 12 participantes trancafiados em um presídio de segurança máxima, no meio da selva amazônica e abandonados à própria sorte.

Apesar das diferentes propostas, ambos vão ter um pezinho no mundo do crime.

TV Tudo

Gaveta

O que se previa acabou acontecendo e a série dos “Mamonas Assassinas”, planejada pela Record, depois de perigar na área várias vezes, foi mesmo engavetada.

Toda a equipe que estava envolvida com ela está sendo dispensada.

Feijão queimado

Os problemas que acabaram levando a esta desistência são aqueles mesmos já colocados.

Entre eles, a falta de entendimento do autor Carlos Lombardi e familiares na abordagem de algumas passagens e, principalmente, a liberação da verba, via Ancine. Desde o começo, pelo volume de dificuldades, já havia o pressentimento que poderia não acabar bem. E, de fato, não acabou.

Olha o ruivinho

Pode esquecer. Ruivinho dos comerciais, nunca mais. João Côrtes agora é uma aposta forte de “Sol Nascente”, substituta de “Eta Mundo Bom!” na faixa das 18h da Globo.

Peppino é o caçula da família dos italianos De Angeli, que tem como irmãos os personagens de Bruno Gagliasso e Giavonna Lancellotti.

Globo/ João Miguel Júnior

Globo/ João Miguel Júnior

Pingos nos is

Como ponto 1, o SBT, via Silvio Santos, tirou um diretor de externas e dois produtores da Record, para colocar no “Domingo Legal” do Celso Portiolli.

Ao mesmo tempo, como outra ação de socorro, uma vinheta no ar oferece R$ 10 mil a quem se apresentar com uma boa história, tipo pai procura filho ou filho procura pai, irmão desaparecido e outras do gênero. É a tentativa de enfrentar o principal adversário como o mesmo veneno. É a subtelevisão.

Vamos combinar

O “Domingo Legal” tinha que ter acabado lá atrás, com a saída do Gugu para a Record. A identificação sempre foi muito forte.

O bom moço e bom apresentador Celso Portiolli entrou numa fria. Prestou-se a servir como tapa-buraco e, a exemplo de tantos em circunstâncias parecidas, nunca conseguiu fazer do programa um sucesso.

Jogando contra

Não bastassem seus próprios problemas, o “Domingo Legal”, contra ele tem a forte Globo de sempre, Geraldo Luís na Record como adversário direto e o próprio SBT, que se curvou ao dinheiro da Disney.

O “DL” enxugado em duas horas, não poderia ter pior espera.

É de se esperar

O que tem para agora é aguardar o que esses três meninos da Record, transformados em salvadores da pátria, irão fazer para o bem do “Domingo Legal” e do próprio Portiolli.

Se para virar o jogo eram necessários reforços, eles foram oferecidos. Resta é esperar pelos resultados. Será que eles virão? As decisões tomadas foram mesmo as mais acertadas?

Registrado – 1

A Globo já processou o registro de “O Sétimo Guardião” e, se não aparecer nada mais interessante pela frente, este será mesmo o título da próxima novela de Aguinaldo Silva, com estreia para 2018.

Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia, já está trabalhando na reserva de nomes para o elenco.

Registrado – 2

A Record, por sua vez, fez o registro de “Belaventura”, escolhida como substituta de “Escrava Mãe” na faixa das 19h30.

Gustavo Reiz, o autor, já está disparado no texto da novela, que também terá produção da Casablanca.

No Pará

Depois de São Paulo, as gravações da série policial “A Lei”, que será exibida no canal Space, estão acontecendo agora em Belém e vão se estender na região até o fim de julho.

No elenco Guilherme Fontes, Adriano Garib, Mel Lisboa, André Ramiro e Gracindo Júnior.

Bate – Rebate

· José Luiz Datena entra em férias hoje na Bandeirantes e vai ficar de fora da Eurocopa, a partir das quartas-de-final…

· … Aliás, dos quatro jogos, a partir de hoje, três terão narração do Téo José e apenas um do Oliveira Andrade, o de amanhã, Bélgica e País de Gales…

· … A Globo também vai fazer as mesmas partidas.

· O produtor musical Carlos Miranda, que começou o programa como convidado, passa a ser integrante fixo do “João Kleber Show” nos domingos da Rede TV!.

· Christiana Ubach e Daniela Escobar, protagonistas de “A Garota da Moto”, gravaram o “Jogo das 3 Pistas” com Silvio Santos, também como parte do trabalho de divulgação…

· … A série estreia dia 13, às 21h30, no SBT e, em outubro, no Fox Life.

· Está confirmada para domingo, 3, 22 horas, “Poesia e Prosa com Maria Bethânia” no canal Arte 1…

· … Arte 1 que está cobrindo todas as atividades da Flip 2016, em Paraty.

· O Esporte Interativo acertou a contratação de Renata Millington, apresentadora e repórter, com passagem pelo Fox Sports.

· A nova temporada do bom “Persona em Foco”, na Cultura, vai estrear na próxima terça-feira, recebendo Lima Duarte como convidado.

C´est fini

Na Grande São Paulo, “Masterchef”, com 6,6, e “Batalha dos Cozinheiros”, 7,1, arredondaram para 7 na noite de terça-feira.

“Masterchef” conseguiu empatar também, registro de 6,4, em seu horário cheio de exibição com a mesma Record. Os dois, no entanto, ficaram em terceiro lugar, perdendo para Globo e SBT.

A estreia do “Batalha”, no comparativo com a primeira temporada completa do “Power Couple”, apresentou uma queda de 26% no horário.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado