Menu
Entretenimento

Fim de semana sertanejo na capital federal

Arquivo Geral

02/12/2016 7h32

Divulgação

Larissa Galli
[email protected]

Brasília se prepara para um fim de semana de muita música sertaneja. Hoje, um encontro de duplas formadas por irmãos traz shows de Zezé Di Camargo & Luciano e Victor & Léo, que aterrissam no Ginásio Nilson Nelson. No domingo, Daniel sobe ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães ao lado da Orquestra Brasília Sinfônica.

Em entrevista ao JBr., Zezé Di Camargo faz questão de destacar que a música sertaneja faz parte da cultura do País. “O gênero não é modismo. Não acreditamos que algum dia o sertanejo tenha morrido ou venha a morrer”, opina.

O show de hoje faz parte das comemorações dos 25 anos de carreira da dupla goiana. Segundo Luciano, não há receita para se manter no topo durante tanto tempo. “Não existe um segredo específico. Se existe, é estar atento ao que está acontecendo. Tem um momento que a música nem é a principal peça para se manter”, explica. E completa: “Sempre falamos que não somos cantores, somos operários da música. Você tem que estar trabalhando o tempo todo naquilo”.

Os filhos de Francisco prometem um repertório especial para o público brasiliense. “Vamos relembrar os hits que marcaram nossa trajetória. O show está muito romântico e muito dançante”, revela Zezé. Ele ainda conta que a capital faz parte da história da dupla. “Voltar a Brasília é sempre muito bom. É uma cidade que sempre nos recebe bem, com uma energia fora de série. A cidade faz parte da nossa vida e da nossa história”, declara.

Admiração recíproca

A noite ainda conta com os irmãos Victor & Léo, que prometem vários hits que caíram no gosto popular. As letras e melodias de sucesso que evidenciam a versatilidade dos mineiros embalam a noite. Sucessos como Vida Boa, Fada, Borboleta, Boa Sorte pra Você e Na Linha do Tempo compõem o repertório.

De acordo com Victor, Zezé e Luciano são uma grande referência da música brasileira, especialmente para ele e seu irmão. “Cantamos inúmeros de seus sucessos em nossos 15 anos de bares. Estar ao lado deles neste projeto é um grande privilégio e, em cada show, nos emocionamos muito”, conta. O sentimento é recíproco. Para Luciano, “é sempre um prazer cantar ao lado dessa dupla incrível”.

Clássico e popular se misturam

Depois de Guilherme Arantes, quem chega à capital para se apresentar ao lado da Orquestra Brasília Sinfônica é o cantor Daniel. Com arranjos especiais que enaltecem os sucessos selecionados, a apresentação celebra os mais de 30 anos de carreira do artista paulista. O show acontece neste domingo, às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Daniel sobe ao palco acompanhado de 40 músicos da orquestra sinfônica, sob regência do maestro Joaquim França, com arranjos exclusivos para embalar os sucessos de sua carreira e clássicos da MPB. De acordo com o cantor, a presença da orquestra traz um clima diferente para o show. “É uma responsabilidade muito grande”, afirma.

Segundo ele, o público pode esperar para a apresentação uma mistura entre o popular e o clássico. “Tenho certeza de que será um espetáculo bem diferente do que a maioria já assistiu”.

O repertório conta com a reunião de vários sucessos do cantor, além de clássicos da MPB, como Amor I Love You, de Marisa Monte, e Primavera, de Tim Maia. “Nós escolhemos canções que gostamos de interpretar, independentemente de já estarem no meu repertório. Sou muito eclético e canto de tudo, isso faz parte do meu dia a dia. São canções que sempre gostei e que fazem parte da minha memória afetiva”, finaliza.

Serviço

O Encontro, com Zezé Di Camargo & Luciano e Victor & Léo

Hoje, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 50 (meia-entrada). Informações 3342-2232. Não recomendado para menores de 16 anos.

Daniel

Domingo, às 20h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos a partir de R$ 100 (meia-entrada). Informações: 4101-1121. Classificação Livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado