Menu
Entretenimento

Festival da Francofonia 2019: arte para celebrar a língua francesa

Arquivo Geral

15/03/2019 7h03

Divulgação

Michel Toronaga
Especial para o Jornal de Brasília

Um total de 50 embaixadas se reuniu para desenvolver a programação do Festival da Francofonia, que chega a sua 22ª edição em 2019. De hoje a 31 de março, a cidade receberá uma série de atrações que vão celebrar a cultura dos países que, em comum, falam o idioma francês.

Matthieu Bernard, diretor da Aliança Francesa, afirma que sempre são escolhidos artistas que trazem inovação em suas propostas. É o caso de Nadia Essadiqi, cantora e atriz canadense de origem marroquina que é conhecida como La Bronze. Ela fará dois shows de rock com eletrônica e pop hoje, entre 19h30 e 1h, no Canada Club (SES 803). Entrada a R$ 20, à venda no site Eventbrite. Não recomendado para menores de 18 anos.

Entre as novidades está a ampliação dos locais onde o evento acontece. “Estamos levando o festival a novos espaços icônicos de Brasília, como o Espaço Cultural Renato Russo e o Clube de Choro”, explica Matthieu.

Diversas atrações

A programação inclui bate-papo com escritores Laurence Badel e Paulo de Almeida, Mostra de Cine Francófono, Maratona Poética, ateliê e apresentação da companhia Théâtre National Populaire, e o tradicional Bazar da Francofonia, que reúne, de graça, artesanato e artes de vários países neste domingo, no jardins de Burle Marx da Aliança Francesa de Brasília (708/907 Sul).

A programaçao completa pode ser consultada no site afbrasilia.org.br/francofoniaembrasilia.

Saiba Mais

Trazendo exemplares de títulos clássicos como As Aventuras de Tintim e Os Smurfs, a exposição Os Faróis das Histórias em Quadrinhos Belgas começa na próxima terça, às 19h, na Lycée Français François Mitterand (Lago Sul). Entrada franca.

Também integrando a programação, no próximo dia 21 acontece o Goût de France. Diversos restaurantes farão jantares inspirados na região Provence. Entre eles está o D.O.C Restaurante & Lounge (Lago Sul), com o talento da chef Alexandra Alcoforado, formada na famosa escola gastronômica Le Cordon Bleu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado