Siga o Jornal de Brasília

Exposições

Pontão recebe exposição de carros antigos

De 16 a 18 de agosto, os veículos expostos que fazem parte da história de Brasília estarão na cidade

Publicado

em

Publicidade

O Pontão recebe de 16 a 18 de agosto, na tenda de eventos, uma exposição de veículos promovida pelo Veteran Car de Brasília. Serão cerca de 200 automóveis desde a década de 1920, com fabricação americana e europeia, além de produzidos no Brasil. A exposição, que integra a programação de comemoração ao 59º aniversário da Administração Regional do Lago Sul, abre no dia 16, a partir das 14h, e nos demais dias, às 9h, com encerramento sempre às 18h.

Os visitantes irão encontrar veículos de origens como Ford, Chevrolet, Buick, Pontiac, Dodge e Plymouth (décadas de 1920, 1930, 1950 e 1960), Mercedes Benz, Mini Cooper, MG, Opel, Austin, Rolls Royce, Alfa Romeo e BMW (décadas de 1950 a 1970). Entre os nacionais, modelos Volkswagen, DKW, Opala, Chevette, FIAT e Puma, entre outros. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal deve marcar presença expondo veículos antigos de combate ao fogo. 

Os veículos expostos fazem parte da história de Brasília pelo grande apelo afetivo para os habitantes da cidade. Outros carros expostos são de “novas categorias de antigos” como os hot roads, ratroads, roadders, que são caminhões e camionetes estilizados, ou customizados. 


Você pode gostar
Publicidade