Menu
Eventos

X1 Geek traz a cultura pop japonesa para Brasília

O Auditório JK do Sesc 913/713 Sul recebe a 6º edição do X1 Geek, encontro feito sob medida para os fãs de quadrinhos, anime e games

Redação Jornal de Brasília

08/10/2019 16h18

A cultura pop japonesa está com tudo em Brasília. Nos dias 19 e 20 de outubro, o Auditório JK do Sesc 913/713 Sul recebe a 6º edição do X1 Geek, encontro feito sob medida para os fãs de quadrinhos, anime e games. O evento é realizado pelo grupo Central Cosplay, que em 2019 completa 10 anos de atividade, e conta com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil.

Durante todo o final de semana, o público terá a oportunidade de participar de diversas atividades voltadas para os amantes da cultura pop do Japão. A programação abre com o Animekê Show, quando os fãs soltam a voz cantando músicas de animes, tokusatsus (séries de heróis com efeitos especiais), filmes japoneses e jogos. Os shows serão organizados na categoria “Livre”, onde todos podem cantar, e “Show”, uma competição onde os participantes mostrarão quem é o mais afinado.

As tradicionais apresentações Cosplay, sempre um sucesso do X1 Geek, também terão destaque no evento. Além da categoria desfile, em que cada participante faz uma representação caracterizado como o seu personagem favorito, os cosplayers também serão convidados a subir no palco para competir no concurso de performances em duplas. Ambas as categorias terão prêmios em dinheiro e troféus para os vencedores, além de presentes especialmente oferecidos pela Embaixada do Japão.

Conhecido como “o embaixador otaku” pela sua paixão por mangás e animes, o embaixador Akira Yamada também estará presente no evento. Yamada tem presença confirmada na cerimônia de abertura no sábado, às 13h, quando vai falar ao público apaixonado pela cultura pop japonesa.

O encontro vai contar, ainda, com espaço de exposição de artistas independentes, lojas de produtos geek, apresentações de dança dos grupos cover idol Love Gems e No Brand Girls (NBG), área de jogos gratuitos e estúdio fotográfico para cosplayers.

 

Convidados especiais

Pela primeira vez em Brasília, o produtor de conteúdo Leo Kitsune (do canal Video Quest no YouTube) apresentará um painel especial no sábado, dia 19 de outubro. Com mais de 70 mil inscritos, o canal aborda animes e mangás. Kitsune também é editor de revistas em quadrinhos da Marvel para a Panini e foi o dublador do personagem Sero, no recém lançado filme anime My Hero Academia: 2 Heróis.

Outra presença confirmada no X1 Geek é a atriz, locutora e dubladora, Tânia Gaidarji. Entre os inúmeros personagens dublados, Tânia tem no currículo Bulma (Dragon Ball), Chun Li (Street Fighter: A Batalha Final) e a Dona Danuza (Irmão do Jorel). Os fãs poderão saber mais sobre o trabalho de Tânia no painel dedicado a celebrar os 30 Anos da série Dragon Ball Z, um dos animes e mangás mais amados pelo público.

Entre os convidados especiais também estão os integrantes do portal Anime Crazies Renan e Tati. Eles farão a cobertura dos dois dias de evento e, no sábado, vão comandar a gravação de um podcast ao vivo, pela primeira vez, com participação do público, marcando o X1 Geek na história do portal.

Neste ano, os ingressos serão vendidos somente pela internet, com quantidade limitada, através do site http://bit.ly/X1Geek2019. As inscrições para o Animekê Show já estão abertas e podem ser feitas online no site http://bit.ly/AnimekeShowX1 . As inscrições e regras já estão disponíveis online no site http://bit.ly/RegrasCosplayX1.

 

 

Confira a programação completa:

SÁBADO (19 DE OUTUBRO)

13h00 – Animekê Livre

14h00 – Animekê Show

15h00 – Apresentação Idol Cosplay: Love Gems

15h45 – Dublagem, YouTube e Traduções com Leo Kitsune

17h30 – Concurso Cosplay: Categoria Desfile

18h00 – Concurso Cosplay: Categoria Performance em Dupla

18h45 – Anime Crazies: Podcast Ao Vivo

19h30 – Encerramento

 

DOMINGO (20 DE OUTUBRO)

13h00 – Animekê Livre

14h00 – Final do Animekê Show

15h00 – 30 Anos de Dragon Ball Z com Tânia Gaidarji

16h30 – Apresentação Idol Cosplay: No Brand Girls

17h00 – Concurso Cosplay: Categoria Desfile

17h30 – Concurso Cosplay: Categoria Performance em Dupla

19h30 – Encerramento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado