Siga o Jornal de Brasília

Eventos

X1 Geek traz a cultura pop japonesa para Brasília

O Auditório JK do Sesc 913/713 Sul recebe a 6º edição do X1 Geek, encontro feito sob medida para os fãs de quadrinhos, anime e games

Publicado

em

Publicidade

A cultura pop japonesa está com tudo em Brasília. Nos dias 19 e 20 de outubro, o Auditório JK do Sesc 913/713 Sul recebe a 6º edição do X1 Geek, encontro feito sob medida para os fãs de quadrinhos, anime e games. O evento é realizado pelo grupo Central Cosplay, que em 2019 completa 10 anos de atividade, e conta com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil.

Durante todo o final de semana, o público terá a oportunidade de participar de diversas atividades voltadas para os amantes da cultura pop do Japão. A programação abre com o Animekê Show, quando os fãs soltam a voz cantando músicas de animes, tokusatsus (séries de heróis com efeitos especiais), filmes japoneses e jogos. Os shows serão organizados na categoria “Livre”, onde todos podem cantar, e “Show”, uma competição onde os participantes mostrarão quem é o mais afinado.

As tradicionais apresentações Cosplay, sempre um sucesso do X1 Geek, também terão destaque no evento. Além da categoria desfile, em que cada participante faz uma representação caracterizado como o seu personagem favorito, os cosplayers também serão convidados a subir no palco para competir no concurso de performances em duplas. Ambas as categorias terão prêmios em dinheiro e troféus para os vencedores, além de presentes especialmente oferecidos pela Embaixada do Japão.

Conhecido como “o embaixador otaku” pela sua paixão por mangás e animes, o embaixador Akira Yamada também estará presente no evento. Yamada tem presença confirmada na cerimônia de abertura no sábado, às 13h, quando vai falar ao público apaixonado pela cultura pop japonesa.

Publicidade

O encontro vai contar, ainda, com espaço de exposição de artistas independentes, lojas de produtos geek, apresentações de dança dos grupos cover idol Love Gems e No Brand Girls (NBG), área de jogos gratuitos e estúdio fotográfico para cosplayers.

 

Convidados especiais

Pela primeira vez em Brasília, o produtor de conteúdo Leo Kitsune (do canal Video Quest no YouTube) apresentará um painel especial no sábado, dia 19 de outubro. Com mais de 70 mil inscritos, o canal aborda animes e mangás. Kitsune também é editor de revistas em quadrinhos da Marvel para a Panini e foi o dublador do personagem Sero, no recém lançado filme anime My Hero Academia: 2 Heróis.

Outra presença confirmada no X1 Geek é a atriz, locutora e dubladora, Tânia Gaidarji. Entre os inúmeros personagens dublados, Tânia tem no currículo Bulma (Dragon Ball), Chun Li (Street Fighter: A Batalha Final) e a Dona Danuza (Irmão do Jorel). Os fãs poderão saber mais sobre o trabalho de Tânia no painel dedicado a celebrar os 30 Anos da série Dragon Ball Z, um dos animes e mangás mais amados pelo público.

Entre os convidados especiais também estão os integrantes do portal Anime Crazies Renan e Tati. Eles farão a cobertura dos dois dias de evento e, no sábado, vão comandar a gravação de um podcast ao vivo, pela primeira vez, com participação do público, marcando o X1 Geek na história do portal.

Neste ano, os ingressos serão vendidos somente pela internet, com quantidade limitada, através do site http://bit.ly/X1Geek2019. As inscrições para o Animekê Show já estão abertas e podem ser feitas online no site http://bit.ly/AnimekeShowX1 . As inscrições e regras já estão disponíveis online no site http://bit.ly/RegrasCosplayX1.

 

 

Confira a programação completa:

SÁBADO (19 DE OUTUBRO)

13h00 – Animekê Livre

14h00 – Animekê Show

15h00 – Apresentação Idol Cosplay: Love Gems

15h45 – Dublagem, YouTube e Traduções com Leo Kitsune

17h30 – Concurso Cosplay: Categoria Desfile

18h00 – Concurso Cosplay: Categoria Performance em Dupla

18h45 – Anime Crazies: Podcast Ao Vivo

19h30 – Encerramento

 

DOMINGO (20 DE OUTUBRO)

13h00 – Animekê Livre

14h00 – Final do Animekê Show

15h00 – 30 Anos de Dragon Ball Z com Tânia Gaidarji

16h30 – Apresentação Idol Cosplay: No Brand Girls

17h00 – Concurso Cosplay: Categoria Desfile

17h30 – Concurso Cosplay: Categoria Performance em Dupla

19h30 – Encerramento.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *