Menu
Eventos

Passeio ciclístico abordará prevenção ao suicídio e qualidade de vida

Além do passeio, acontecerá uma feira de saúde gratuita que apresentará oito hábitos que promovem bem-estar

Redação Jornal de Brasília

12/09/2019 16h25

Atividade física, saúde, estilo de vida saudável e disposição. Esse é o objetivo do projeto “Vida e Saúde”, que será realizado em Brasília no próximo domingo, 15. Um passeio ciclístico vai abordar a prevenção ao suicídio e uma feira de saúde apresentará oito hábitos que promovem o bem-estar. A programação começa às 9h. O ponto de largada será na quadra 108 Sul até a quadra 107 Norte, totalizando cerca de 14 km. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem do passeio.

 

Além do Brasil, através da Igreja Adventista, o projeto Vida e Saúde é realizado em mais sete países da América do Sul. Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, literaturas serão distribuídas: mais de mil novos testamentos.

 

“Eu acredito que o passeio ciclístico vai ajudar a unir as pessoas em torno de um assunto que é muito importante. Primeiro a saúde e depois também a questão do suicídio, que será tratado, esse que hoje é um mal que aflige a sociedade, e nós, como Igreja Adventista, estamos atentos para essa questão’’, explica o presidente da sede administrativa da Igreja Adventista para a região Planalto Central (APlaC), Max Schuabb.

 

O coordenador do evento, Otoniel Ferreira, salienta que o intuito da ação é colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida saudável e feliz, com significativa economia na busca pelo bem-estar próprio e da família. “Queremos motivar as pessoas a terem um estilo de vida melhor, fazendo exercícios físicos, e o ciclismo é uma ótima opção. Também queremos incentivar a leitura através da doação das bíblias”, destaca.

 

A feira terá dois pontos, um na quadra 108 sul e outro na quadra 107 norte. Lá também acontecerão atendimentos de saúde totalmente gratuitas, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre alimentação e um cálculo computadorizado da idade biológica.

 

A ideia é estimular e ajudar as pessoas a terem mais saúde, adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem orientar pessoas de todas as idades. Os oito remédios naturais consistem em nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro e descanso espiritual.

 

Setembro Amarelo

O passeio também fará adesão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Os mais de mil participantes receberão balões de gás hélio para deixar a ação ainda mais especial.

“Aproveitando que estamos no mês do Setembro Amarelo, faremos uma alusão a isso. Vamos soltar balões de gás hélio mostrando que nós também estamos preocupados com o problema de saúde mental, e o ciclismo trás benefícios à saúde mental. Vamos convidar as pessoas que estão com depressão para caminhar a fazer exercício físico. Vamos ajudar nesta campanha contra o suicídio”, conclui o coordenador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado