Menu
Eventos

La Rubia Drag Race – Grande Final

Henrique Kotnick

25/09/2019 18h44

Inspirado no reality show RuPaul’s Drag Race termina no próximo sábado, 28 de setembro, a 4°edição da versão brasiliense da competição, o La Rubia Drag Race. Dividido em duas etapas, o evento busca valorizar o cenário LGBTQ+ do Distrito Federal por meio da expressão artística das Drag Queens, agregando valor para esse segmento artístico. Após a primeira noite de batalhas, no último sábado (21), sete drag queens foram selecionadas para competir na grande final este fim de semana. 

Os critérios para a seleção da melhor drag queen, na segunda etapa da competição, envolverão uma apresentação de stand up comedy, com até dois minutos, contando uma história real ou fictícia ao público. Serão avaliados desenvoltura com a platéia, segurança e repertório. Também será observado o lip sync – termo americano que significa sincronia entre lábio e voz ou, simplesmente, dublagem – com apresentação de uma música da preferência da candidata, apresentada ao vivo. neste quesito serão avaliados atitude, originalidade e sincronia. 

A decisão será dada pelo público, que avaliará as fantasias/figurinos, e jurados, com os critérios específicos para escolha. Para a final, estarão presentes as grandes Allice Bombom e Carrie F. Myers. A primeira é conhecida por vender guloseimas exóticas nos bares de Brasília e já foi tema de documentário no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, já a segunda tem milhares de seguidores no instagram, é conhecida nacionalmente e tem a  criatividade a flor da pele. Fechando o time, Dilson Rosa, prefeito da quadra, será o terceiro jurado.  

A cada ano a Drag Culture cresce e encontra ressonância na singularidade pessoal  de quem permite experimentar-se com outras caras, estilos e, até mesmo, performances. Para se ter uma ideia, na última edição do La Rubia Drag Race, as etapas tiveram tanto sucesso que a final foi realizada no Festival de Curtas de Brasília. A mesma logística adotada em 2018 está sendo experimentada este ano nos espaços vermelhos do La Rubia, com uma agenda repleta de atividades. 

Prêmios 

O kit de prêmios contém voucher de consumação La Rubia, no valor de R$500 Make, Gift Card de uma peruca e ensaio fotográfico. Participe e incentive a cultura drag do Distrito Federal.

Finalistas

Mozilla Firefox @mozillashow

Joana Darkroom @joanadarkroom

Dakota Overdoze @dakotaovrd

K-Halla @dragkahalla

Elloa Negrinny @elloa.negrinny

Naomi Leakes @naomileakes 

Hellen Quinn @helltraffquinn

28/09 – PROGRAMAÇÃO – Final do Drag Race

12h Mini-feira – Me Provoca por Limonada Project (Artigos do mundo LGBT e Drag + Feira erótica )

15h Talks sobre Tema a definir

16h Talks sobre Shibari com Entre Nós

17h Capacitação: Workshop de Maquiagem Drag  – Marry Gambiarra 

20h DJ Amenda 

21h Concurso Reta-fina

La Rubia

O La Rubia Café nasceu em 2016, quando três pessoas interessadas em coquetelaria, comidas de rua, música e bares undergrounds se encontraram e decidiram abrir o espaço na asa norte. Inspirada em cocktail bars de Buenos Aires e San Francisco, com uma pitada de boteco brasileiro e uma pista de dança que lembrava inferninhos alemães (hoje desativada), o La Rubia tem como proposta ser um cocktail bar insólito, no qual misturas étnicas, musicais e etílicas dão a tônica do cardápio e do ambiente. Assim, o La Rubia Café surgiu com o compromisso de proporcionar experiências positivas em coquetelaria, fornecendo drinks autorais e inusitados que valorizam produtos nacionais. Não é a toa que a casa investe no gin brasileiro, com cerca de 20 marcas brasileiras e possui uma carta com cerca de 80 drinks, além de 3.016 possibilidades de customizações para a gin tônica. O cardápio ainda tem diversas opções de petiscos e sanduíches e um menu de almoço, servido de segunda a sábado. Além disso, o bar nasceu com a preocupação de ser um ambiente seguro e inclusivo para a comunidade queer de Brasília, sendo um palco aberto para  drag queens e atua como um ponto de encontro de casais de diversas orientações sexuais e identidades de gênero. Aqui, o que importa é o amor pelas pessoas, pela vida, boa música, bebida e comida!

SERVIÇO:

La Rubia Drag Race

LOCAL: La Rubia  – Asa Norte, Quadra 404/ Comércio Local Norte, Brasília

DIA: Grande final, sábado, dia 28/09

HORÁRIO:  Conferir programação 

ENTRADA: Gratuita

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos  

CONTATO: (61) 98292-8194 ou (61) 9 9333-2148

[email protected] 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado