Siga o Jornal de Brasília

Eventos

Fernanda Cabral lança “Tatuagem Zen”, seu 2º CD no Clube do Choro

Novo álbum da cantora e compositora brasiliense apresenta canções em parceria com grandes poetas

Publicado

em

Publicidade

Oito anos após o primeiro álbum [Praianos, 2011], Fernanda Cabral volta a gravar novas composições. Este segundo rebento discográfico, intitulado Tatuagem Zen, traz doze composições sensíveis que evidenciam a poesia, dão espaço a novos arranjos e exaltam as parcerias musicais. Como a do consagrado letrista Fernando Brant [Minha estrela] ou a do amigo e maior incentivador Chico César, com quem compôs a belíssima Pássaro, em parceria com Sacha Amback, também seu produtor nesse disco. A canção foi gravada em um surpreendente dueto com Ney Matogrosso. O show de lançamento ocorre no Clube do Choro de Brasília, dia 23 de outubro (quarta-feira), às 20h.

Tatuagem Zen é inventivo e agrega valores afetivos que tornam o disco um raro exemplar da boa música brasileira. Foi produzido por três nomes experientes: Sacha Amback (Rio), Chico Corrêa (Paraíba) e Vincent Huma (Espanha). E conta ainda com a força poética de parceiros diletos e escritores de fino lastro: Lau Siqueira, cujo poema dá nome ao disco, Chico César, Sacha Amback, Juliano Holanda, Cássia Janeiro, Alberto Salgado, Makely Ka, Elisa Cabral, Leo Minax, Paula Calaes e o poeta espanhol Pablo Guerrero, com quem compôs La tierra gira en tu vientre. A inclusão da faixa em espanhol evoca o período em que Fernanda viveu em Madri, lapidando e consolidando o seu trabalho musical.

Entre os músicos que participam do show (e também do novo álbum) estão nomes de excelência do cenário musical da cidade, como o pianista Serge Frasunkiewicz, o contrabaixista Oswaldo Amorim e o baterista Misael Barros. O acordeonista Rodrigo Zolet é o convidado especial da noite.

Fernanda Cabral é reconhecida por sua forte presença de palco e por uma composição talhada na poesia, capaz de vibrar estados da alma. Ou nas palavras do jornalista e escritor espanhol Bruno Galindo (El País): “Doce e mestiça, escura e gentil, fridakalhiana, impregnada poeticamente dos elementos do ar e dos sonhos é Fernanda Cabral.”

 

 

Serviço:

Show “Tatuagem Zen”, de Fernanda Cabral.

Fernanda Cabral: Voz e violão; Serge Frasunkiewicz: Piano; Oswaldo Amorim: Contrabaixo; Misael Barros: Bateria; e Participação Especial de Rodrigo Zolet: Acordeão

Local: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G”. (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário)

Data: 23 de outubro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 21h

Valor: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos)

Onde comprar: Funcionamento da bilheteria do Clube do Choro: Segunda a sexta-feira: das 10h às 18h. Em dias de show, a bilheteria funciona das 10h às 22h
Sábados: das 19h às 22h. Ingressos: http://www.clubedochoro.com.br/ingressos/

Classificação Indicativa: 14 anos

Acesso para pessoas com deficiência.

Duração: 90 minutos

Informações: 61.3224.0599


Você pode gostar
Publicidade