Menu
Eventos

Crianças ganham espaço dentro da CASACOR Brasília

O espaço traz brinquedos de madeira planejados para garantir a segurança e deixar os pequenos livres para soltar a imaginação

Redação Jornal de Brasília

06/09/2019 14h12

Foto: Gui Pontes Coelho

Pela primeira vez, as crianças terão espaço especial dentro da CASACOR Brasília, que acontece entre os dias 06 de setembro e 22 de outubro, na antiga casa da Manchete. O Espaço Semente, desenvolvido pela equipe Aloha e pelo Studio Raro em parceria com Sandra Russomano, traz brinquedos de madeira planejados para garantir a segurança e deixar os pequenos livres para soltar a imaginação.
 
O local ainda conta com atividades acompanhadas por profissionais afinados com o universo infantil e que buscam estimular a criatividade e o desenvolvimento cognitivo. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 15h às 22h e sábados, domingos e feriados das 12h às 22h e cada família poderá contratar os serviços por tempo, a partir de 30 minutos.
 
Os responsáveis devem acompanhar os filhos de até três anos ou que usem fraldas. Acima desta idade, as crianças podem contar com as monitoras para explorar o ambiente, que une meninas e meninos em brincadeiras que vão desde uma divertida piscina de bolinhas ao faz de conta de ser vendedor em uma “mini-quitanda”. Aos sábados e domingos sempre haverá uma programação especial de oficinas ou musicalização.
 
A idealizadora da Aloha, Gabriela Leão, é fascinada pela forma que as crianças têm de se relacionar com o mundo através de sua imaginação fantástica e acredita que todo o processo de criação deve responder à pergunta: “O que nos fazia felizes quando crianças?”. O resultado é o aprimoramento constante, a busca por novidades e tendências, que fazem a intersecção entre o antigo e moderno.


 
Programação especial do primeiro fim de semana da CASACOR:

Sábado, 07/09 – das 15h às 18h (ou até completarem 50 vagas) – Oficina de Origami com Lu Tsur.
 
Domingo, 08/09, das 16h às 17h – mini show acústico e oficina de musicalização com Aloha e tios da música.
 
 
SERVIÇO:
 
Espaço Semente para crianças até 12 anos de idade
 
Onde: CASACOR Brasília, SIG, quadra 1, número 975
 
Quando: 06 de setembro a 22 de outubro de 2019
 
Horário: Terça a sexta-feira das 15h às 22h, sábado, domingo e feriados das 12h às 22h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado