Menu
Eventos

Conheça o projeto ‘Viva a Cultura Cervejeira do DF’

Iniciativa celebra cervejeiros do Distrito Federal. Este fim de semana serão apresentadas mais duas cervejas locais e, até o final do mês, outras oito

Redação Jornal de Brasília

11/10/2019 14h24

O projeto Viva a Cultura Cervejeira do DF, que todos os meses apresenta dez rótulos de diferentes produtores locais, contará este fim de semana a história das cervejarias Activista e Cerrado Beer. Ambas estarão em destaque no Godofredo com descontos especiais. Esta inciativa demonstra como o Distrito Federal despontou no cenário cervejeiro nacional e acompanha o crescimento desse o mercado com produtos de alta qualidade e que valorizam ingredientes locais.

Hoje, a cidade é atendida por 35 cervejarias de produtores locais, que apresentam uma diversidade de estilos, combinações de aromas típicos do cerrado e capturam aspectos intrínsecos da cultura, fazendo disso, parte marcante da nossa identidade atual. De olho nesse cenário efervescente, até dezembro, o bar plugará nas torneiras, semanalmente, os melhores chopes dessas cervejarias. Além disso, as redes sociais do bar irão contar as essas histórias com vídeos e entrevistas dos cervejeiros, que serão convidados a interagir com os clientes em dias específicos.

Para o mês de outubro, dez cervejarias foram escolhidas e, a cada semana, duas cervejas serão servidas. As próximas serão: cervejaria cruls; cervejaria dumf; cervejaria edbeer; cervejaria embuarama; cervejaria são bento; cervejaria satori; cervejaria inocente e cervejaria x craft beer. O chope Caliandra, da Cerrado Beer, estará com um precinho camarada, assim como outros rótulos das mais de 120 opções da casa.

Para Vando Albuquerque, sommelier do Godofredo, a melhor cerveja é aquela produzida mais perto de você. “As cervejas locais são mais frescas, saborosas e aromáticas, saem direto do tanque para a torneira do bar. Chegam ao estabelecimento gelada e no ponto para consumo, diferente das cervejas que vêm de outros estados, que passam dias na estrada e perdem um pouco a qualidade durante a logística”, explica.

Em novembro, serão anunciadas as demais selecionadas que darão continuidade ao projeto. Em dezembro, para encerrar o projeto e brindar os 13 anos do Godofredo, será realizado um grande evento com a presença de todas as cervejarias participantes. Na ocasião, será lançado o Guia Cervejeiro com todas as cervejarias do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado