Menu
Eventos

Candangos de Lança promovem festa em Brasília

“Me Segura no Cerrado” acontecerá ao som de frevo e outros ritmos tradicionais do carnaval

Redação Jornal de Brasília

06/12/2019 12h22

Reprodução: EBC

A Associação Cultural Candangos de Lança realizará, no próximo sábado, dia 7 de dezembro, um evento onde os apreciadores da autêntica cultura popular nordestina poderão desfrutar de muito frevo, forró, maracatu e outros gêneros musicais típicos da região. O nome do evento, “Me Segura no Cerrado”, remete ao mais tradicional ritmo pernambucano tomando como palco o cerrado, numa referência ao clássico frevo “Me segura senão eu caio”, imortalizado na interpretação de Alceu Valença. A ideia é celebrar essa conexão entre Brasília e Nordeste e ressaltar o rico e democrático mosaico de influências que tornam a identidade cultural brasilense única.

Virão especialmente de Recife para a festa artistas consagrados no cenário musical, como Benil, expoente da nova geração de músicos pernambucanos, Gustavo Travassos, puxador oficial do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, e Ed Carlos, que em 2019 completou 30 anos de uma sólida carreira dedicada ao frevo e ao forró. Radicados em Brasília, completam o time de atrações a Orquestra Popular Marafreboi, regida pelo maestro Fabiano Medeiros, e o Maracatu Baque Mulher, grupo feminino símbolo do ritmo afro-brasileiro.

Apoiam o evento os tradicionais blocos carnavalescos brasilienses Suvaco da Asa, Galinho de Brasília e Virgens da Asa Norte, que erguerão seus estandartes e desfilarão juntos em um encontro histórico. Na ocasião, também serão prestadas homenagens a personalidades que se destacaram pela atuação em prol da cultura pernambucana.

A festa acontecerá no Galpão 17, no SIA. A Associação Cultural Candangos de Lança, ou simplesmente Candangos de Lança, é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em setembro de 2019 em Brasília com o objetivo de congregar a comunidade pernambucana do Distrito Federal e promover a cultura, a identidade e as tradições do Estado de Pernambuco por meio de eventos artísticos, sociais e filantrópicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado