Menu
Eventos

Cali Republic inaugura oficialmente com show do Vitão

Galeria que abriga barbearia, loja conceito da Born Concept, coffee shop e bar movimenta Gilberto Salomão neste domingo (20)

Redação Jornal de Brasília

18/10/2019 17h21

Quem passa pela fachada da Cali Republic, localizada no Gilberto Salomão, no Lago Sul, não sabe ao certo o que pode encontrar por ali. O espaço, antes conhecido por ser apenas uma barbearia, atualmente é uma galeria que abriga a loja oficial da marca brasiliense Born Concept, coworking, bar com drinks bem elaborados, cafeteria estilo “take away”, barbearia e espaço para eventos.

Paulo Paim, um dos idealizadores da nova marca do grupo Funn Entretenimento, explica que o local é a materialização de um desejo antigo: ter, em Brasília, algum lugar onde ele gostasse de passar o dia inteiro, do jeito que quisesse. “Aqui você pode começar o dia com um bom café da manhã, utilizar o espaço como coworking, beber drinks no fim de tarde e ainda cortar o cabelo”, conta.

É dentro do imóvel que a ideia do grupo Funn se materializa: sofás aconchegantes, mesa compartilhada, um bar com banquetas estrategicamente posicionadas, uma tevê com videogame, se somam ao clima relax do espaço que tem vibe californiana.

A Cali, chamada assim pelos mais íntimos, é também um espaço para shows e eventos particulares dos mais diversos. A inauguração oficial acontece neste domingo, dia 20, em baladinha para apenas 300 pessoas com show do cantor Vitão.

A música, aliás, estará sempre presente, com playlist praiana tocando nas caixas o dia todo. O acesso ao wi-fi é liberado, para quem quiser levar o notebook e trabalhar ou fazer reuniões fugindo da rotina do escritório tradicional. Já a barbearia oferece serviços dos mais diversos: corte, barba, termo, desenho no corte, penteado, SPA dos pés e das mãos, limpeza de pele, massagem capilar, entre outros.

A marca brasiliense Born Concept, criada em 2016, é a concretização do sonho dos amigos Bruno Eustáquio, produtor de moda, Renê Osório, analista de sistemas e Daniel Rocha, publicitário. Depois de três anos e meio de sua criação, a label está de casa nova.

“A ideia é transmitir a mensagem de liberdade, reinvenção e quebra de estereótipos através da moda e comportamento. O nome Born, verbo nascer em inglês, também carrega como elementos o ponto final, que reflete a necessidade de encerramento de um ciclo para que outro se inicie; e o número 8, que simboliza a luta, a justiça, a honestidade e o senso ético e moral”, explica Daniel Rocha, diretor de marketing da marca.

Além disso, a Born em parceria com a Funn Entretenimento criou a produtora BORNFORFUNN que promove eventos que estejam alinhados com os conceitos de ambas as empresas: oferecer experiências incríveis com uma vibe única.

A entrada na Cali Republic é gratuita, exceto quando há shows, quando é cobrada para pagar os artistas. O espaço é aproveitado como galeria, com exibição de projetos fotográficos, e no bar são servidos vários drinks clássicos ou receitas especiais da casa assinados pelo mixologista Vitor Moretti – incluindo não alcoólicos criativos e refrescantes.

Vitor Moretti, é apaixonado pela profissão, ama renovar sabores e conceitos, trazendo sempre com ele receitas exclusivas e inéditas por onde passa. Caipira, nascido no interior de São Paulo, começou a encher copos e falar de coquetéis na capital de São Paulo, onde pode trabalhar ao lado dos principais nomes da gastronomia nacional e internacional. “Estou sempre renovando o cardápio e trazendo novidades”, conta.

Outra aposta da casa, que promete dar o que falar na cidade, é o coffee shop da Cali Republic. Também sob criação de Vitor Moretti, o cardápio inclui frappucinos, cafés expresso e gelados, smoothies, chá gelado, croissants recheados e sanduíches.

A ideia do espaço é ser um ambiente diurno, especialmente para aproveitar a luz do sol, mas não deixa de ser uma boa para esticar no começo da noite: a loja funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h. Para acompanhar a programação de eventos, fique de olho na página da marca no Instagram @calirepublicgallery.

Serviço

Cali Republic Gallery

Local: SHIS QI 5, Gilberto Salomão

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 20h / sábado – 10h às 18h

 

Cali Sessions com Vitão

Data: 20 de outubro

Horário: 15h

Censura: 16 anos

2º LOTE – UNISSEX 

R$ 70 (+ R$ 7,00 taxa)

Vendas até 20/10/2019         

Ingressos: https://www.sympla.com.br/cali-sessions-o-vitao__678008

Todos ingressos são meia entrada mediante apresentação da carteirinha de estudante ou doação de 1kg de alimento não perecível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado