Menu
Entretenimento

Elza Soares e Gal Costa se apresentam na Torre de TV

Arquivo Geral

23/09/2016 7h00

Atualizada 22/09/2016 21h32

Asterium Produções

Larissa Galli
[email protected]

Neste fim de semana acontece a 5ª edição do Satélite 061, com shows de Elza Soares e Gal Costa, de graça, na Torre de TV. No domingo, tem show internacional na capital, com a dupla de violoncelistas croata 2Cellos; além de Criolo, na festa Funfarra.

Saiba mais

  • Com programação extensa, de meio-dia à meia-noite, a festa brasiliense Funfarra, que mistura música, artes visuais e performances variadas, acontece neste domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul).
  • O destaque é o cantor paulistano Criolo, que apresenta na cidade o show do recém-lançado Ainda Há Tempo. Ingressos: R$ 40. Informações 99298-2483. Não recomendado para menores de 16 anos.

Com o tema Diversidade e Empoderamento, o Festival Satélite 061 promete transformar sua carga política, social e comportamental em diversão e leveza. Elza Soares sobe ao palco amanhã, à 0h30, para apresentar o novo trabalho, A Mulher do Fim do Mundo. “Esse disco tem um discurso muito forte sobre as ditas minorias, que, na verdade, são maiorias. Um disco como esse ajuda a jogar uma luz nos gays, nos negros e na violência doméstica”, explica a cantora.

A Mulher do Fim do Mundo é o primeiro disco de canções inéditas da artista. “As músicas foram feitas especialmente para mim. Meu primeiro disco de inéditas tinha que ser assim”, declara. Após se apresentar na abertura da Olimpíada do Rio, a cantora conta o que sentiu no evento: “O mais importante foi a representatividade. Muita gente deve ter se visto ali”.

Amanhã, de 16h às 2h, também sobem ao palco as atrações Nova Raiz, Som de Papel, Phoro, Di Mello, Filhos de Dona Maria, Fióti, Consuelo e Baiana System.

No domingo, o festival vai de 15h à 0h. Na programação, tem show de Gal Costa, às 22h15, encerrando o evento. Antes se apresentam Thabata Lorena, Caê Maia, Marssal, Autoramas, Joe Silhueta, Guizado e As Bahias e a Cozinha Mineira.

Atração internacional

Também no domingo, a dupla de violoncelistas croatas 2Cellos, Luka Sulic e Stjepan Hauser, traz à capital o show An Evening with 2Cellos, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), às 20h. Esta é a terceira vez que a dupla desembarca no Brasil. “Todo ano nosso show fica maior, o público brasileiro é incrível!”, diz Luka.

No repertório do duo, uma mistura de música erudita, rock, pop e soul, com direito a cover de músicas de Bach, Vivaldi, AC/DC e Michael Jackson. “Nós sempre buscamos inovar e fazer algo diferente”, destaca Luka.

Ingressos a partir de R$ 80. Informações: 4003-6806. Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado