Menu
Entretenimento

Dona Cislene faz show de lançamento de novo disco

Banda brasiliense apresenta terceiro álbum autoral hoje, na praça central do shopping Pier 21

Larissa Galli Malatrasi

13/12/2019 5h00

Atualizada 12/12/2019 23h17

Dona Cislene – crédito: divulgação

Depois de passar o ano de 2019 lançando as músicas que formariam o terceiro álbum autoral da banda, os integrantes da brasiliense Dona Cislene se preparam agora para fazer o show de lançamento do disco TempoRei. A apresentação será hoje, na praça central do shopping Pier 21 (Setor de Clubes Sul), a partir de 19h30, com entrada gratuita.

Formado por dez músicas autorais lançadas em blocos ao longo do ano, o álbum TempoRei traz a participação dos brasilienses da banda Scalene na faixa Santoforte e dos rockeiros de Fortaleza do grupo Selvagens à Procura da Lei, na música Envelhecer. Segundo o guitarrista Guilherme de Bem, o disco mantém a identidade da banda, apesar de ser diferente dos outros álbuns. “A gente gosta de mudar, mas também tentamos manter a nossa identidade como banda”, afirma.

O guitarrista também contou, em entrevista ao Jornal de Brasília, que o processo de produção do novo disco reflete uma maturidade do grupo. “Acho que esse foi o nosso álbum que teve o processo de produção mais cuidadoso. Fomos muito cuidadosos em relação aos arranjos, aos timbres, fizemos quase tudo por conta própria, sem interferência externa, então estamos orgulhosos e felizes que a resposta do público está sendo incrível”, afirma.

A relação com os fãs, inclusive, foi um ponto central da divulgação do novo álbum. “Decidimos lançar as músicas pouco a pouco, com um intervalo de um mês e meio entre elas, para que o público pudesse absorver e entender melhor nossas canções”, revela Guilherme. “Foi uma forma de experimentar uma divulgação diferente do normal com que o mercado está acostumado. E o resultado foi ótimo porque o público deu um retorno muito bom”, completa.

De acordo com o guitarrista da banda, o show de amanhã será diferente do que os artistas estão acostumados a fazer — e o público, a participar. “Temos uma proposta diferente para a apresentação, que será um show acústico, mais calmo, com a presença do violão e a bateria reduzida”, revela Guilherme. Para ele, esse formato é desafiador e divertido. “Estamos ansiosos porque a maioria das nossas apresentações são iguais e essa vai ser bem diferente. Vai ser um desafio, mas muito divertido também”, finaliza.

Além das músicas do novo álbum, o show também conta com algumas músicas antigas no repertório. Na ocasião, os integrantes Bruno Alpino, Guilherme de Bem, Pedro Piauilino e Paulo Sampaio também deixarão a marca da banda na famosa Rua das Estrelas do Pier 21.

Show de abertura

O show de abertura da noite fica por conta da também brasiliense GoodTime. Formada por quatro jovens autistas, a banda é resultado do trabalho de um grupo terapêutico que utiliza músicas para o tratamento de transtornos neurológicos. “Dentro desse grupo, os integrantes se descobriram na música e decidiram transformar a arte em um meio de vida”, conta Daiana Dias, tia do baterista João Henrique Lopes. “Temos uma paixão enorme pela música”, completa o rapaz.

Conforme contou Daiana ao Jornal de Brasília, os membros da banda —João Daniel Simões (vocais) , João Henrique Lopes (bateria), Marcelo Bacelar (baixo) e Daniel Ratter (guitarra) — têm contato com a música desde pequenos. “Meu sobrinho, por exemplo, toca bateria desde os 2 anos de idade”, revela. “Todos eles começaram na música como autodidatas e agora estão buscando se profissionalizar”, completa. O baterista — que tem apenas 18 anos — já é formado pela Escola de Música de Brasília.

“São garotos autistas que se descobriram na música e querem viver dela. A ideia deles é transformar a música em profissão, mesmo. Já são até cadastrados no Sindicato dos Músicos”, revela a tia.

Para João Henrique, o melhor da música é o espaço que ela dá à criatividade. “O que eu mais gosto — quando estou envolvido com a música — é poder me expressar, ser quem eu sou e usar a minha criatividade”, disse.
O baterista está animado para a apresentação de hoje: “Vamos tocar rock, com um pouco de Oasis, Mick Jagger, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso”. Tia Daiana acrescentou que o show promete ser bem eclético e dançante. “A ideia deles é fazer bastante barulho na praça do Pier 21”, finaliza.

A banda já se apresentou nos palcos das principais casas de shows e eventos de Brasília, como o Capital Moto Week e o Na Praia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado