Menu
Entretenimento

Diva do teatro musical brasileiro, Bibi Ferreira morre aos 96 anos

Arquivo Geral

13/02/2019 15h50

Bibi Ferreira fez aniversário no último dia 1º de fevereiro (Crédito: Reprodução/Instagram)

Da Redação
[email protected]

Grande diva do teatro musical brasileiro, a atriz e cantora Bibi Ferreira morreu na tarde desta quarta-feira (13), vítima de parada cardíaca. Ela estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal. A informação foi confirmada pela filha dela, Teresa Cristina.

Em quase 80 anos de carreira, Bibi encarnou personagens inesquecíveis, em espetáculos como Gota d’água e Piaf.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, a atriz era filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina argentina Aída Izquierdo. Fez a estreia teatral ainda bebê, quando participou de uma peça de Oduvaldo Vianna. Ao longo da longeva carreira, participou de peças no Brasil e em Portugal.

A artista, que também era diretora, anunciou em setembro do ano passado que iria se aposentar dos palcos. “Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar”, dizia o texto, publicado nas redes sociais da atriz.

Um dos grandes nomes dos palcos brasileiros, Bibi continuou produzindo novos trabalhos. Há dois anos, havia estreado um novo show, 4XBibi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado