Menu
Cinema

Festival de Cinema Italiano 2019 acontece em Brasília

Festival exibe, de 8 a 21 de agosto, o melhor do cinema italiano contemporâneo em 16 cidades do Brasil

Redação Jornal de Brasília

12/08/2019 15h41

Foto: Alba Rohrwacher

Neste ano, o “8 1/2 Festa do Cinema Italiano” ocorre em um novo formato e será realizado em duas semanas: de 8 a 14 de agosto. O festival acontece em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. De 15 a 21 de agosto chega a Belém, Florianópolis, Goiânia, Salvador, Vitória, além de Fortaleza, Londrina e Natal, que acabam de entrar para o circuito do 8 1?2.

Nesta edição do 8 1?2 Festa do Cinema Italiano, estão garantidas as premières de importantes filmes, que fizeram grande sucesso nos mais importantes festivais internacionais, como Lucia Cheia de Graça (Troppa Grazia), de Gianni Zanasi, exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018; ou Euforia, de Valeria Golino, filme em competição na mostra Un Certain Regard, também no Festival de Cannes 2018.

No ano em que se comemoram os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, o festival faz a sua homenagem aos grandes mestres da arte renascentista ao trazer nas suas imagens oficiais recriações contemporâneas de algumas das obras primas de Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Botticelli, Raffaello e Michelangelo Buonarroti. Durante o festival, serão exibidos em pré-estreia Michelangelo – Infinito, de Emanuele Imbucci e Caravaggio – A Alma e o Sangue, de Jesus Garcés Lambert dois dos filmes que farão parte do ciclo e A Grande Arte no Cinema, uma série de documentários de grande impacto que serão exibidos nas salas brasileiras a partir de Outubro.

SERVIÇO:

De 8 a 14 de agosto

Brasília (DF) – Espaço Itaú Casa Park

Belo Horizonte (MG) – Cinema Belas Artes

Curitiba (PR) – Espaço Itaú Casa Park

Niterói (RJ) – Reserva Cultural

Porto Alegre (RS) – Espaço Itaú

Rio de Janeiro (RJ) – Espaço Itaú Botafogo

São Paulo (SP) – Espaço Itaú Augusta

Recife (PE) – Cinema São Luiz

Confira a programação completa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado