Menu
Aniversário de Brasília

Brasília sopra velinhas com shows na Esplanada

Arquivo Geral

19/04/2018 20h30

Atualizada 20/04/2018 20h43

Festa de domingo será comandada por Xand Avião, expoente do forró eletrônico nordestino (Crédito: Gustavo Arrais/Divulgação)

Beatriz Castilho
[email protected]

Há quase seis décadas, a capital federal foi transferida do Rio de Janeiro para o interior do País, e rapidamente o Plano Piloto foi erguido. Desde então, a cidade planejada cresceu. Além dos três milhões de habitantes que hoje abriga, Brasília desenvolveu diversas peculiaridades a partir das quadras e tesourinhas que deram ritmo à cidade, influenciando na socialização e arte desenvolvidas por aqui. Neste sábado, serão comemorados 58 anos de Brasília, e o JBr. separou diversas atrações para você comemorar a nova idade da capital.

Durante o fim de semana, o centro da cidade recebe muita música em uma programação totalmente 0800. Serão seis grupos e dois DJs responsáveis por agitar a festa no Eixo Monumental. As comemorações começam hoje, no Complexo Cultural da Funarte, às 18h, com Carlos Pial, e o Festival República Blues, às 19h, que se apresentam também no dia seguinte, às 18h30. Antes disso, no mesmo local, Gypsy Jazz Club abre as comemorações de amanhã, às 17h.

Samba, funk, forró e rap

Quem também sobe ao palco no último dia do fim de semana é a carioca Preta Gil, com show eclético que transita entre o samba e o funk
(Crédito: Zee Nunes/Divulgação)

Amanhã, Sabrina Vaz, Aruc Samba Show e as atrações nacionais Preta Gil, com sua mistura de samba e funk, e o forró eletrônico nordestino de Xand Avião. Eles se apresentam, respectivamente, a partir das 18h, no palco principal da festa, localizado na Esplanada dos Ministérios (Eixo Monumental).

Além de música, tem artes cênicas e circo na Torre de TV, das 14h às 17h.

Já no domingo, Rapadura Xique Chico e Donas da Rima sobem ao palco, a partir das. Dedicado à cultura hip-hop, o dia conta ainda com os rappers GOG e X Câmbio Negro, ambos de Ceilândia. A atração nacional é Mano Brown, integrante do grupo paulista Racionais MC’s, que fecha as comemorações, às 19h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado