Menu
Entretenimento

Banda brasiliense é agraciada no Independent Music Awards

Gypsy Jazz Club mescla jazz manouche e música brasileira, de onde vêm as influências e vivências musicais de seus integrantes

Lucas Neiva

26/06/2019 18h00

Redação
[email protected]

O festival norte-americano Independent Music Awards é uma premiação realizada por uma comunidade mundial de artistas e fãs para talentos da música, design, vídeo e fotografia. Na sua 17ª edição, o álbum “Menestrel” grupo brasiliense de jazz manouche Gypsy Jazz Club foi premiado como melhor álbum instrumental.

O álbum possui 9 músicas autorais da banda, com algumas participações especiais de outros artistas brasilienses, e mais uma música do bandolinista independente Tiago Nunes. O grupo acrescenta notas de brasilidade ao jazz cigano ao acrescentar o violão tenor e o cavaquinho em sua formação. A experiência dos integrantes do grupo com a linguagem do choro moderno de Brasília reflete-se diretamente em suas composições e arranjos.

Além do reconhecimento do prêmio, o álbum será inserido em listas de reprodução de streaming de diferentes empresas, em campanha segmentada com duração de 12 semanas, para mais de 650 estações de rádio e de internet – e oportunidades contínuas de desempenho, promoção e distribuição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado