Menu
Entretenimento

A hora e a vez do rap e hip hop brasilienses

Arquivo Geral

07/12/2016 7h00

Foto: Divulgação

Raquel Martins Ribeiro
Especial para o Jornal de Brasília

Com 15 anos de história, a banda brasiliense Ataque Beliz sobe ao palco do Teatro Dulcina, hoje, a partir das 20h, para apresentação que marca o lançamento oficial do segundo álbum da carreira, intitulado Voe como Uma Borboleta, Ferroe como Uma Abelha – título que faz referência a Muhammad Ali, lutador de boxe e um dos maiores nomes da luta contra o racismo no mundo.

A apresentação integra o projeto Quarta Dimensão – Frequência Sonora, criado como uma das ações de revitalização do Dulcina com a proposta de valorizar artistas com trabalhos autorais. Também sobem ao palco esta noite as rappers Thábata Lorena e Layla Moreno.

No evento, no qual já passaram nomes como o multi-instrumentista alemão Konrad Kuechenmeister; o trio Muntchako; e Esdras Nogueira, saxofonista do Móveis Coloniais de Acaju, o público escolhe o valor que deseja pagar, a partir de colaboração mínima de R$ 5. “Estamos felizes de lançar o disco em casa, em um lugar onde temos história. Ver as coisas acontecerem em um projeto tão importante para a cultura da cidade nos dá uma alegria ainda maior. Estamos ansiosos”, afirma Thiago Jamelão, guitarrista e um dos vocalistas do grupo criado no Paranoá.

Contestador e elegante

Composto por 13 faixas, Voe como Uma Borboleta, Ferroe como Uma Abelha mantém o tom contestador de Reconceito, disco lançado em 2008, e vencedor do prêmio Hip Hop Zumbi, em 2010, na categoria de melhor álbum. A sonoridade elegante de canções como A Rua, Nova Chance e Super mostra o preciosismo do grupo, o que justifica o hiato de oito anos entre os lançamentos. “Gravar um disco sem patrocínio, sem apoio algum é muito difícil. Mas nos empenhamos e conseguimos deixá-lo com a nossa cara. Dá para perceber as influências musicais de cada um de nós”, declara Jamelão.

O disco ainda conta com as participações especiais de artistas como Tássia Reis, em Um Novo Dia com Você; Ellen Oléria, cantando Calmaê; e Angel Duarte e Robson Selecta, em Teorema do Absurdo. “Todos são nossos amigos. São pessoas que acompanham a trajetória e torcem pelo sucesso do Ataque Beliz. Somos gratos a todos que participaram”, completa o músico.

Os fãs também podem conferir o novo trabalho do Ataque Beliz em plataformas digitais, como Spotify, YouTube, Deezer, Itunes, Google Play e na página oficial do grupo.

Serviço

Quarta Dimensão, com Ataque Beliz

  • Hoje, às 20h, no Teatro Dulcina (Conic, Setor de Diversões Sul). Ingressos a partir de R$ 5. Informações: 98121-7041. Não recomendado para menores de 18 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado