Menu
Brasília

Vídeo: placas de viaduto perto da ponte Costa e Silva despencam e quase atingem carros

Defesa Civil interditou viaduto, parte da estrutura caiu na pista; Órgão investiga se dano foi causado por caminhão

Redação Jornal de Brasília

23/09/2020 12h19

Tatiana Py Dutra
[email protected]

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Distrito Federal interditaram um viaduto na Avenida das Nações, próximo à Ponte Costa e Silva, na manhã desta quarta-feira (23). Pedaços de concreto da parte inferior da estrutura se soltaram, caindo sobre a pista e, até, sobre alguns carros.

“Fui passar para entrar no Lago Sul, e os bombeiros tinham fechado a passagem em cima da ponte. Só que eu estava fazendo a voltinha da L2, estava aberto ainda. Eu fui passar, começou a cair o viaduto em cima do meu carro. O bombeiro veio correndo, gritando. Meu Deus!”, relatou uma motorista em áudio que circula pelo WhatsApp.

Em nota, a Novacap informou que os danos do concreto parecem ter sido causados por terceiros.

“Pelas marcas identificadas no teto do viaduto, aparentemente algum caminhão com altura superior à permitida passou pelo local. Técnicos da companhia estiveram na área durante a manhã e programam o serviço de recuperação para os próximos dias”, diz o comunicado.

A instituição afirma que a estrutura não está comprometida, e que a Defesa Civil avalia a situação para reabertura do local nas próximas horas. O responsável pelo dano na ponte está sendo procurado, segundo a Novacap.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado