Menu
Brasília

Vídeo. Idoso é morto em assalto na área central de Taguatinga

Arquivo Geral

30/01/2019 16h02

Reprodução

Raphaella Sconetto
[email protected]

Equipes da Polícia Civil prenderam um casal suspeito de latrocínio – roubo seguido de morte – contra um idoso de 70 anos, ocorrido próximo ao centro de Taguatinga. O crime aconteceu nessa segunda-feira (28), mas a dupla foi presa na noite de terça-feira (29). De acordo com a corporação, foram 24 horas de investigações e procuras ininterruptas.

Paulo Henrique de Almeida, delegado-adjunto da 12ª Delegacia de Polícia, conta que o idoso – que não foi identificado – seguia para o trabalho, por volta das 5h45, quando foi atacado por J.S.D., de 21 anos, conhecido como ‘Street Fighter’. “Ele nem percebeu que vinha alguém atrás. O rapaz deu um chute nas costas do idoso e acabou caindo no chão”, afirma.

Um dos acusados, conhecido como Street Fighter. Foto: Divulgação/PCDF

Sem reação, o rapaz se aproveitou do estado da vítima para roubar o celular. “Ele subtraiu e foi embora. A comparsa estava distante, mas eles tinham combinado o roubo”, detalha o delegado.

Toda a ação dura menos de um minuto. O Jornal de Brasília teve acesso às imagens de câmeras de segurança de um prédio que fica próximo ao local do crime. No vídeo é possível ver que a mulher – J.A.F., de 30 anos, conhecida como Nina – anda pela rua. Depois, no sentido contrário, o idoso caminha em direção ao centro de Taguatinga, quando é atacado pelo rapaz.

Ainda conforme Almeida, por conta da queda, o idoso não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no próprio local que caiu.

Acionada, a 12ª DP iniciou imediatamente a investigação, com agentes do plantão e das Seções de Investigação de Crimes Violentos (SIC/VIO) e de Atendimento à Mulher (SAM). Após a identificação dos autores,os policiais saíram em busca do paradeiro deles. Nina foi a primeira a ser localizada, na área central de Taguatinga, e durante a noite de ontem, seu comparsa, na CSB 7.

Conhecida como Nina, mulher teria participado do latrocínio. Foto: Divulgação/PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado