Menu
Brasília

Vídeo. Homem passa mal em agência do INSS da Asa Sul

Arquivo Geral

24/01/2019 17h34

Homem passa mal e morre em agência do INSS. Foto cedida ao Jornal de Brasília

Da Redação
[email protected] 

Um homem de 43 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na 502 Sul, nesta quinta-feira (24). Hermenegildo Santos Soares foi reanimado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e, depois, encaminhado ao Instituto Hospital de Base (IHBDF).

Segundo informações de testemunhas, o homem estava na agência desde as 11h aguardando atendimento para conseguir sua aposentadoria por invalidez. Até ontem (23) ele estava internado, quando recebeu a alta médica.

Devido ao ocorrido, outras pessoas também começaram a passar mal. Uma senhora, inclusive, chegou a desmaiar, mas não precisou ser transportada para nenhuma unidade de saúde.

Confira vídeos do atendimento:

Aposentadoria por invalidez 

Por nota, o INSS informou que Hermenegildo tinha perícia médica marcada para esta quinta-feira (24) às 12h40 e deu entrada na agência às 11h17. “Às 12h05, antes do horário de agendamento, portanto, deu entrada na sala de perícia — exame este que durou até 12h23 — com indicação do perito médico para aposentadoria por invalidez”.

No entanto, no registro do segurado no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) foi constatado que não contribuía para a Previdência. “Desta forma, foi solicitado pelo perito médico a reversão do requerimento de auxílio-doença para o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas), para pessoas de baixa renda. Neste intervalo, enquanto aguardava novo atendimento, antes das 14h, se sentiu mal”, explica o Instituto, que alega que acionou o socorro imediatamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado