fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Vídeo: detento filma fuga de presos em Luziânia

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Um detento filmou a fuga de 11 presos da cadeia de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na manhã desse domingo (7). No vídeo, é possível ver quando o grupo de presos força uma das grades e começa a passar, um a um, pela abertura. As roupas, que eram brancas, foram tingidas de rosa com o uso de suco em pó, para dificultar o reconhecimento. Apenas um fugitivo foi recapturado.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) diz que o preso que estava com um celular dentro do presídio e fez as filmagens, já foi identificado e vai responder a sanções. DGAP informou que as forças policiais estão em busca dos 10 foragidos, e que abriu sindicância para apuração dos fatos. A Polícia Civil também instaurou inquérito policial para investigar a fuga. 

Os presos começaram a fugir no fim da manhã, por volta das 11h, durante o banho de sol. Todos já foram identificados. A fuga ocorreu na mesma semana em que detentos se rebelaram no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Nove internos morreram e outros 14 ficaram feridos.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade