Menu
Brasília

Vice-presidente da Federação Internacional de Vôlei coloca Brasil em patamar Olímpico

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

O vice-presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e presidente da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Norceca), Cristóbal Marte, esteve presente na inauguração da arena de vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos e saiu satisfeito com o que viu. Para o dirigente, tal infra-estrutura serve como uma das credenciais para que o Rio de Janeiro seja o representante oficial do continente americano na briga pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

“O Brasil, em especial o Rio de Janeiro, deve ser o embaixador das Américas para a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2016. Esta organização está acima do nível exigido pela Federação Internacional de Voleibol e pelo Comitê Olímpico Internacional”, destacou Cristobal.

“O Brasil tem todas as condições para receber os Jogos Olímpicos de 2016, competição que o continente não sedia desde 1996. O Rio de Janeiro deve e tem tudo para ser o embaixador das 47 nações do nosso continente. Se todos os outros esportes tiverem o mesmo nível do voleibol, não há o que negar: está tudo perfeito”, concluiu o dirigente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado