Menu
Brasília

Via no Setor Comercial Sul é interditada por conta de buraco na pista

Trânsito foi bloqueado pelo Detran nos dois sentidos

Redação Jornal de Brasília

25/09/2019 11h05

Atualizada 26/09/2019 9h17

Letícia Perdigão e Willian Matos
[email protected]

Um buraco na via S2, entre os trechos 2 e 4 do Setor Comercial Sul, interditou o trânsito no local. O incidente bloqueia o tráfego desde a madrugada de terça-feira (24). Vídeos que circulam nas redes sociais dão conta do problema.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que o trânsito na via foi bloqueado nos dois sentidos, na altura do Hotel Nacional, devido à cratera. 

Em contato com o Jornal de Brasília, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) afirmou que realizou vistoria para identificar o que provocou o afundamento do asfalto e notou que o problema foi ocasionado por conta de um rompimento da rede de água pluvial. “Os técnicos da companhia afirmam que a rede é muito antiga e, por isso, estão sendo utilizados materiais e tecnologia mais modernos no conserto, para garantir maior durabilidade dos reparos”, disse.

A Novacap disse, ainda, que os serviços de recuperação da rede e do asfalto devem ser concluídos até o próximo sábado (28). Por enquanto, o tráfego na via continua interrompido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado