fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Vem aí o túnel de Taguatinga: administrador e Detran definem últimos detalhes

Há a intenção por parte do governo local de agilizar os trabalhos nos canteiros de obras neste momento de crise sanitária

Lucas Valença

Publicado

em

PUBLICIDADE

O administrador regional de Taguatinga, Geraldo César, se reuniu recentemente com o representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para definir a localização das novas paradas de ônibus e faixas de pedestres que serão modificadas para o início das obras do túnel de Taguatinga, que deve acontecer nos próximos dias.

As obras de recapeamento da Avenida das Palmeiras, que irá receber o desvio do tráfego já estão em fase final e devem ser entregues em até duas semanas. Quando concluídas, parte da Avenida Central será interditada para a obra do túnel da segunda cidade mais populosa do DF.

A novo empreendimento também deve ser agilizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Há a intenção por parte do governo local de agilizar os trabalhos nos canteiros de obras neste momento de crise sanitária. Neste meio tempo, no entanto, a Avenida das Palmeiras passará a ter sentido único.

Na última segunda-feira (6) o Detran-DF chegou a fechar os retornos no centro de Taguatinga (sentido Ceilândia), na via principal. A ação, segundo o próprio órgão, visava dar mais “fluidez” ao trânsito em razão da grande quantidade de veículos que transitam no centro da cidade em meio às obras que ocorrem no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As medidas aplicadas no dia 06 foram resultado de testes realizados pela coordenação de policiamento e fiscalização da região oeste na semana passada, que verificou a viabilidade da implementação da medida.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade