Menu
Brasília

Velório de Jofran Frejat começa às 15h desta terça (24)

Depois, o corpo do ex-secretário de Saúde do DF será cremado em Valparaíso de Goiás-GO

Redação Jornal de Brasília

24/11/2020 13h03

BRASILIA, DF ? 13.09.2014: ARRUDA-DF – O ex-governador José Roberto Arruda (PR) desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal e será substituído por Jofran Frejat, que atualmente ocupa o posto de vice na chapa. A mulher de Arruda, Flávia Peres, será a vice de Frejat. Arruda vem enfrentando uma batalha jurídica, com sucessivas derrotas, desde de 2010, quando saiu do governo preso e foi cassado. (Foto: Sergio Lima Folhapress)

O velório do ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat começa às 15h desta terça-feira (24), na Asa Sul, no cemitério Campo da Esperança. A cerimônia termina às 17h. O corpo de Frejat será cremado em Valparaíso de Goiás-GO.

Frejat estava internado desde a noite da última terça-feira (17). O ex-deputado descobriu um câncer no pulmão depois de ter um cálculo renal (pedra nos rins). O ex-secretário não resistiu e veio a óbito na noite de segunda (23).

Natural de Floriano-PI, Jofran Frejat tinha 83 anos. Foi médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pelo DF, foi deputado federal por cinco mandatos e secretário de Saúde em dois mandatos do ex-governador Joaquim Roriz. Concorreu ao governo em 2014, mas acabou derrotado por Rodrigo Rollemberg.

Com simpatia e boas relações com as diferentes personalidades políticas do DF, Jofran Frejat era um dos principais nomes da política local. Dos conservadores de direita aos progressistas da esquerda, todos tinham carinho pelo ex-político.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado