Menu
Brasília

UPA de São Sebastião mobiliza equipe para socorrer vítima de tiroteio

O homem foi levado para Sala Vermelha do HBB, onde há equipamentos semelhantes ao de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado

Redação Jornal de Brasília

10/01/2020 18h45

Médicos, enfermeiros e técnicos usaram diversos recursos para estabilização da vítima que foi transferida de helicóptero para o Hospital de Base

Uma vítima de arma de fogo atingida próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, por volta das 10h desta sexta-feira (10), foi prontamente socorrida pela equipe da unidade de saúde, que se deslocou até o local para removê-la para o interior da unidade e prestar os primeiros socorros.

O homem foi levado para Sala Vermelha, onde há equipamentos semelhantes ao de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado. No local, dois médicos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem foram mobilizados para estabilizar o quadro clínico do paciente.

Após cerca de quatro horas, o paciente foi transportado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o Hospital de Base (HB), que é referência em atendimento de trauma e ofereceu equipe completa com médicos cirurgiões de diversas áreas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado