Menu
Brasília

UnB abre inscrições para vestibular com mais de 2 mil vagas

Arquivo Geral

17/04/2018 20h05

Emília Silberstein/Agência UnB

A Universidade de Brasília (UnB) publicou o edital do vestibular de 2018 para ingresso em cursos presenciais a partir do segundo semestre deste ano. Serão 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

As inscrições começam nesta quarta-feira (18) e terminam em 29 de abril. Os candidatos devem acessar a página www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_2 para se inscrever. A taxa é de R$ 150, inclusive para treineiros. Na solicitação de inscrição, é necessário optar pelo sistema de concorrência, pela língua estrangeira e selecionar uma pré-opção de campus/curso/turno. Também é necessário enviar, via upload, uma fotografia individual colorida recente, com fundo branco, da cabeça e dos ombros descobertos.

A distribuição das oportunidades é feita entre três sistemas de acesso: Universal, com 922 vagas, de Cotas para Negros, com 112 oportunidades, e de Cotas para Escolas Públicas, com outras 1.071 vagas. Nas Cotas para Escolas Públicas, há, ainda, a reserva de oportunidades para candidatos com deficiência.

Mudança de curso

O Vestibular da UnB também disponibiliza o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB). Nele, o candidato, após a realização e correção das provas, poderá alterar sua pré-opção de campus/curso/turno feita no momento da inscrição, visualizando seu desempenho nas provas e os argumentos mínimos e máximos de cada curso.

Isenção

Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos de baixa renda com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também há isenção da taxa para aquele que tenha cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições para todas as possibilidades.

Datas

As provas de conhecimentos e de redação serão aplicadas em dois dias – 2 e 3 de junho. Em ambos, a aplicação começa às 13h e os candidatos terão cinco horas para concluir as provas. O Vestibular será realizado nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Serviço

Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.

Fonte: Cespe/UnB

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado