Menu
Brasília

Último dia para fazer a matrícula na rede pública de ensino

Essa etapa das inscrições é voltada apenas para quem perdeu o período de inscrição. É a última chance para garantir uma vaga

Redação Jornal de Brasília

07/02/2020 12h21

Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

Hoje (7) é o último dia para estudantes que desejam se matricular na rede publica de ensino do Distrito Federal se matricularem. Quem não fizer a matrícula perde a vaga. As aulas já começam na próxima segunda(10). 

Essa etapa das inscrições é voltada apenas para quem perdeu o período de inscrição. É a última chance para garantir uma vaga. 

Caso eles tenham interesse em mudar de escola, devem solicitar, na unidade em que estão matriculados, a transferência – que somente será efetivada se houver vaga disponível na escola de interesse.

Vagas garantidas

Cerca de 500 estudantes, ao consultarem o resultado, encontraram a mensagem “Procure a regional de ensino”. Esses estudantes devem se dirigir à a Coordenação Regional de Ensino (CRE) que atende a região para a qual desejam a vaga a fim de verificar em que escola vão estudar. Todos terão vagas garantidas e não haverá prejuízo pedagógico.

Além das cópias, é preciso levar a documentação original. Os documentos exigidos são Certidão de Nascimento, CPF do estudante, duas fotos 3 X 4, comprovante de residência, comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, Carteira de Vacinação e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar. Para matrícula de estudante menor de idade, a pessoa responsável deverá apresentar Registro Geral (RG) e CPF.

Em caso de dúvidas, consulte a Estratégia de Matrícula 2020, disponível na página da SEE.

 

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado