Menu
Brasília

TRT-10: CEB Sindicato dos Urbanitários do DF podem por fim à greve

A proposta apresentada pelo TRT-10 vai ser levada para deliberação da categoria durante assembleia. Se aceita, o movimento será encerrado imediatamente

Aline Rocha

05/12/2019 17h22

Foto: Reprodução/TRT-10

Da Redação
[email protected]

Durante a reunião de Mediação Pré Processual realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), na manhã desta quinta-feira (5), o Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (STIU/DF) e a Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição) acolheram proposta de acordo que pode por fim à greve da categoria, que teve início na última terça-feira (3). 

A proposta apresentada pelo TRT-10 vai ser levada para deliberação da categoria durante assembleia, que será realizada às 9h30 de amanhã (6). Se aceita, o movimento paredista será encerrado imediatamente. 

A proposta foi apresentada pelo desembargador Brasilino Santos Ramos, vice-presidente do Tribunal, e trouxe diversos avanços em relação à proposta inicial da empresa, apresentada na última terça-feira e que foi rejeitada pela assembleia da categoria, que na ocasião deliberou pelo início da greve.

Segundo o tribunal, até a redação final do proposta foram mais de quatro horas. Agora, ela será encaminhada plea direção do sindicato para a aprovação da assembleia da categoria.

As partes acordaram que a aceitação da proposta, por parte dos trabalhadores, deve implicar no imediato retorno da categoria ao trabalho, e se comprometeram a, independente do resultado da assembleia, garantir a manutenção dos serviços essenciais.

 

Com informações do TRT-10

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado