fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Trânsito no Eixo Monumental será alterado para o Suvaco da Asa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Em razão do desfile do bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa, que acontece neste sábado (27), o Detran fará intervenções no trânsito do Eixo Monumental. A partir das 9h, estarão interditadas as duas faixas à esquerda das Vias S1 e N1, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Neste ano, houve alteração do percurso do desfile. Assim, o bloco sairá pela via S1, por volta das 16h, quando o Detran ampliará a interdição para as quatro faixas à esquerda, deixando as duas à direita livre para circulação de veículos.

O bloco passará pela Praça das Fontes da Torre de TV e retornará ao local de concentração pela via N1, que será bloqueada totalmente, com o trânsito sendo desviado para a via de Contorno do Estádio Nacional de Brasília até o final da festa, previsto para as 21h.

Serão sinalizadas travessias de pedestres nas vias S1, N1 e na Avenida Contorno do Parque da Cidade. Todas as ações de trânsito serão realizadas pelo Detran e o BPTran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os foliões terão à disposição praça de alimentação com a presença de Food Trucks no estacionamento próximo ao Clube do Choro, com acesso pela via S1, e no estacionamento próximo ao Planetário, com acesso pela via N1.

O Departamento informa que não serão permitidos estacionamentos em gramados e nem ao longo das margens da via, o guincho que permanecerá nas proximidades do evento pronto para atuar, se necessário.

Estacionamentos

Para aqueles que pretendem ir de carro, o Detran sugere as seguintes áreas de estacionamento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Estacionamento Leste do Estádio Nacional com 6.000 vagas;
– Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson com 3.000 vagas;
– Estacionamento do Parque da Cidade como 2.000 vagas próximas;
– Estacionamento do Centro Brasil com 200 vagas;
– Estacionamentos da Feira da Torre de TV com 600 vagas;
– Estacionamento da Funarte com 200 vagas. (Este será fechado assim que lotar)

Efetivo

O Detran disponibilizará 50 agentes de trânsito, 20 viaturas operacionais para sinalização e controle de tráfego, seis motocicletas, dois guinchos, uma empilhadeira e ainda, contará com o apoio do drone para monitorar o trânsito no local.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade