Menu
Brasília

Trânsito no Eixo Monumental será afetado por causa de show do Maroon 5

Há estacionamento gratuito no Parque da Cidade, Funarte, Centro de Convenções, anexo do Buriti, Setor Hoteleiro Norte e Setor de Rádio e TV Norte

Redação Jornal de Brasília

03/03/2020 12h21

Photo by [Paul A.Hebert]/Invision/AP

Nesta terça-feira (3), a partir de 16h, o Detran atuará com operações de controle de tráfego nas imediações do Estádio Nacional de Brasília para garantir a segurança de fãs que participarão o show da banda norte-americana Maroon 5. 

Com o público estimado em 45 mil pessoas, a previsão é de grande impacto no trânsito entre 16h e 2h. Aos condutores que não estiverem indo ao evento, o Detran recomenda evitarem trafegar pela Via N1. A dica é utilizar, como rota alternativa, a via que passa em frente ao Autódromo e a DF-010, que dá acesso ao Setor Militar Urbano (SMU) e à Epia.

Para facilitar a travessia de pedestres e proporcionar embarque e desembarque seguros na chegada do público, as equipes de fiscalização trabalharão em dois pontos de controle: o PCTran 1, que montará travessia sinalizada na via de contorno do estádio, na altura do estacionamento leste; e o PCTran 2, que cuidará da travessia de pedestres na Via N1, na altura do Planetário.

Arte: Divulgação/Detran

Há opções de estacionamento gratuito no Parque da Cidade, Funarte, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, anexo do Buriti, Setor Hoteleiro Norte e Setor de Rádio e TV Norte. A partir das 22h, será liberada parte do estacionamento entre o estádio e o ginásio para embarque e desembarque de táxi e transporte por aplicativo.

Dispersão

Arte: Divulgação/Detran

Das 22h em diante, os agentes montarão esquema especial de dispersão do público, colocando a via de contorno em sentido único e desviando o fluxo de veículos para a rotatória da Associação de Pilotos de Ultraleve de Brasília (Apub), onde haverá a possibilidade de acessar novamente a N1 pelo SMU ou seguir em direção à Epia.

Para tanto, os agentes atuarão em quatro pontos de controle. Uma equipe permanecerá com a travessia de pedestres na Via N1, altura do Planetário; outro grupo fechará o acesso à via de contorno, sentido Via N1, implantando sentido único e auxiliando na travessia de pedestres na altura da 5ª Delegacia de Polícia.

Já na Curva do Chinelo, os agentes fecharão o acesso à Via N1 pela via do TCDF e implantarão uma faixa livre para veículos que seguem da via de contorno em direção à rotatória da Apub. Nessa rotatória, finalmente, os veículos que vierem pela DF-010 serão direcionados à faixa da esquerda, pois o acesso à N1 pela via do TCDF será fechado, e os agentes implantarão uma faixa livre na saída da rotatória a fim de dar fluidez aos veículos que saírem do evento pela via de contorno do estádio.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado