Menu
Brasília

Trânsito na Av. Central de Taguatinga será interditado sentido Plano Piloto

Bloqueio ocorre a partir de segunda-feira (5)

Redação Jornal de Brasília

02/10/2020 12h56

A avenida central de Taguatinga será interditada a partir da próxima segunda-feira (5) no sentido Plano Piloto. As obras do túnel na região estão avançando, e serão instalados tapumes e barreiras de proteção no local.

Os motoristas que trafegarem pelo local deverão optar pela Avenida das Palmeiras. O cruzamento da Avenida Comercial com a Avenida Central continuará em funcionamento normal.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, afirma que a pasta avaliará a situação após a interdição. Se necessário, serão feitas intervenções para amenizar o impacto.

Obras

Atualmente, o consórcio de empresas contratado para execução dos serviços atua na escavação, armação e concretagem das paredes diafragma, assim como, na escavação e projeção de concreto dos taludes e na escavação para a instalação das muretas guia. “Esses serviços também serão realizados no trecho que será interditado esta semana. Além disso, está em fase final a preparação do canteiro para execução das atividades possíveis de serem realizados durante o período chuvoso”, complementou Ricardo Terenzi.

Saiba mais

Com investimento de R$ 275,7 milhões e previsão de entrega para fevereiro de 2022, a obra do túnel vai transformar o trânsito na área central de Taguatinga. Além de garantir o fluxo de veículos sem retenções nos dois sentidos da via na parte subterrânea; vai oferecer uma via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga.

O consórcio Novo Túnel é responsável por executar as obras. Os recursos são oriundos de contrato de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal. O Túnel de Taguatinga faz parte do Corredor Eixo-Oeste, que terá 38,7 quilômetros de extensão e ligará o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto (Eixo Monumental e Estação Asa Sul), passando por Taguatinga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado