fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

TJDFT lança painel para divulgação de ações contra covid-19

Com o painel, qualquer cidadão poderá acompanhar as estatísticas sobre os atos judiciais do Tribunal relacionados ao novo coronavírus

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Para ajudar a manter a transparência durante a pandemia de coronavírus, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) lançou, nesta semana, um painel estatístico para divulgar, diariamente, dados referentes a processos judiciais sobre covid-19 em tramitação na Justiça do Distrito Federal. 

Com o painel, qualquer cidadão poderá acompanhar as estatísticas sobre os atos judiciais do Tribunal, entre acórdãos, sentenças, decisões e despachos relacionados ao novo coronavírus. 

A ação atende recomendação do Conselho Nacional de Justiça e foi executada conjuntamente pela Coordenadoria de Gestão dos Sistemas de Segunda Instância – CGSIS, Coordenadoria de Sistemas e Estatísticas da Primeira Instância – COSIST e Serviço de Ciência de Dados – SERCID, que desenvolveu a ferramenta de Business Intelligence.

Desde março, servidores e magistrados têm atuado em sistema de teletrabalho em atendimento às políticas de isolamento social adotadas para prevenir o contágio pela Covid-19. As diversas unidades judiciárias, do 1º e do 2º Grau, estão garantindo a devida prestação jurisdicional com expressivo número de decisões, o que é possível, uma vez que os processos são eletrônicos e permitem o acesso remoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, já foram proferidas por magistrados do TJDFT 807 decisões em 569 processos cadastrados com o assunto 12612 – COVID-19. No painel, é possível filtrar os dados por órgão julgador, tipo de decisão e classe processual.

Com informações do TJDFT




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade