Menu
Brasília

‘Tenho armas em casa’, afirma Ibaneis ao comentar decreto de Bolsonaro

Arquivo Geral

16/01/2019 17h44

Governador Ibaneis Rocha. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília/Cedoc

Rafaella Panceri
[email protected]

“Tenho armas em casa, tudo regularizado, desde a legislação anterior. Me dão proteção e intimidam os bandidos”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre o decreto que facilita a posse de armas, assinado nessa terça-feira (15) pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).

“O presidente está cumprindo um compromisso de campanha. A medida vai dar segurança para as famílias que têm condições de comprar armas e se habilitar”, declarou Ibaneis. Para quem não pode comprar armamento, medidas de Estado serão tomadas.

“Vamos melhorar a segurança pública com contratação de mais policiais e gratificações para que aposentados voltem à ativa. Autorizei a compra de 3,8 mil armas de grande categoria, que vão deixar a polícia preparada. Para quem tem e quem não tem condições”, esclareceu o chefe do Executivo local.

Ibaneis acrescentou que as delegacias do DF devem ser reabertas em até 30 dias após aprovação da medida pela Câmara Legislativa do DF. A matéria ainda não foi enviada à Casa, mas depende de quórum para ser apreciada e ser implementada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado