Menu
Brasília

Temporal na noite de sexta-feira (13) causa estragos em diferentes regiões do DF

Falta de energia e árvores na rua atrapalharam e amedrontaram o brasiliense durante o inicio do período noturno

Marcus Eduardo Pereira

13/12/2019 23h23

As chuvas fortes tem se intensificado ao longo de dezembro na capital federal. Na noite desta sexta-feira (13), o temporal causou diversos estragos em diferentes regiões do Distrito Federal. No centro da cidade, na altura da da 308 e 706 norte, duas árvores caíram. Parte da região ficou sem luz.

Próximo à W3, a árvore não aguentou o os ventos fortes, e atingiu um prédio residencial,na 706 norte, causando o bloqueio de parte dos carros que passavam na rua. Perto dali, na 708, uma árvore caiu entre as duas pistas da W3, chegando a bloquear a passagem dos automóveis que circulavam por ali

Também no eixão norte, na altura da 107/207 e 108/208, duas árvores caíram no local, atrapalhando o trânsito e causando um grande engarrafamento. Também na 409/209 Norte, uma árvore caída bloqueava a passagem dos motoristas.

Assim como na última quinta-feira (12), quando grande parte da Asa Sul ficou sem energia por mais de 2h, a região norte também teve problemas com falta de energia em diversas quadras. 

Assim como no Plano Piloto, no Guará, Planaltina e Sobradinho, moradores relataram falta de energia. Já no Sudoeste, próximo ao Cruzeiro e arredores, a chuva foi acompanhada de ventos fortes, mas nada além relatado.

Mesmo com todas as ocorrências de problemas, o CBMDF ainda não recebeu qualquer informação a respeito de vítimas feridas em decorrência do temporal.

 Aviso dado

 A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já haviam emitido notas de avisos de chuvas e ventos fortes no Distrito Federal na semana passada.  Na ocasião, as rajadas de vento podiam atingir os 100 km/h, o suficiente para derrubar árvores. Nesta sexta, as equipes também haviam alertado a possibilidade desses temporais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado