Menu
Brasília

Taguatinga recebe melhorias 

Sinalizações horizontal e vertical da Feira dos Importados e eliminação de dois lixões estão entre os serviços que beneficiarão a cidade nos próximos dias

Redação Jornal de Brasília

25/11/2019 19h07

Da Redação
[email protected]

Nesta segunda-feira (25), representantes do governo estiveram na Feira dos Importados da cidade para anunciar as melhorias. Estavam na cerimônia o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; os secretários de Governo, José Humberto Pires, de Obras, Izidio Santos, e das Cidades, Fernando Leite; e o administrador de Taguatinga, Geraldo Cesar de Araújo.

A região administrativa faz parte do Polo Oeste (Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Brazlândia) do programa e receberá uma série de melhorias nos próximos dias, com a presença de órgãos e secretarias de governo em um trabalho integrado. O lixão localizado ao lado da estação Furnas, no Pistão Norte, será limpo. A Feira dos Importados, por sua vez, receberá sinalizações horizontal e vertical pelas mãos dos Departamento de Trânsito (Detran-DF), enquanto uma área de descarte irregular no Taguaparque será limpa e transformada em campo de futebol de areia.

A lista de serviços, demandadas ao governo pela população, inclui a desobstrução de bocas de lobo, operação tapa buraco no Pistão Sul e na QNA, poda de árvores na Praça do Relógio, a revitalização da pintura de faixas de pedestre no Pistão Norte e a construção de estacionamento na CSA 03, entre outros serviços.

“O GDF Presente é um programa de muito sucesso por causa do trabalho de cada um de vocês [colaboradores]. Os polos de trabalho estão funcionando e vão melhorar ainda mais. Hoje, fazemos o levantamento das necessidades das cidades com 15 dias de antecedência. Chegamos com planejamento e trabalho”, explicou José Humberto.

O secretário de Governo contou aos presentes que as atividades são divididas em planilhas, de modo que a execução das obras seja mais rápida e eficiente. “Cada pessoa aqui sabe onde fazer e o que fazer. Não é como antigamente, quando se saía caçando serviço e acabava perdendo. Hoje tem prestação de contas. Organização é tudo”, acrescentou José Humberto.

“O programa tem trazido desenvolvimento e força de trabalho muito grande para as cidades. Temos muitas coisas para atender. Agradeço a dedicação de cada um de vocês com a cidade”, destacou o administrador Geraldo Cesar.

Titular da pasta das Cidades, Fernando Leite agradeceu à equipe do GDF Presente e se mostrou inteiramente à disposição para “criar e inovar em prol da população e do governo”. Também presente ao lançamento, o secretário de Obras, Izidio Santos, disse que os moradores vão “sentir em breve a diferença de tudo que é feito pelo GDF Presente”.

Após a visita à Feira dos Importados de Taguatinga, o vice-governador e os secretários fizeram uma visita de cortesia ao administrador de Ceilândia, Marcelo Cunha. No local, eles conversaram sobre as diversas demandas da cidade.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado